Räikkönen apresenta queixa à polícia de Montreal contra acusação de assédio e alega extorsão

O piloto da Ferrari abriu um pedido de investigação oficial sobre a acusação de assédio em um bar de Montreal, em 2016. A jovem afirmou em seu blog que foi vítima do piloto na época, mas o finlandês nega as acusações

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Antes de começar o GP do Canadá, Kimi Raïkkönen está resolvendo pendências sérias no país e o caso não se relaciona com as pistas. O finlandês entrou com uma queixa junto à polícia de Montreal contra uma denúncia de assédio, supostamente ocorrida no fim de semana de provas de 2016. Uma jovem relatou que o piloto tocou em seus seios no bar Velvet Speakeasy, no qual ela trabalhava como garçonete.
 
O jornal ‘La Presse’ afirmou que a jovem teria pedido uma quantia “de sete cifras” para manter o silêncio sobre o caso. Kimi contratou detetives particulares para investigar o caso e fazer uma queixa formal à polícia, para que o caso pudesse ser conduzido pelo órgão público. O pedido aconteceu nesta segunda-feira (28).
 
A suposta vítima fez a acusação em seu blog em outubro de 2016, descrevendo o abuso e culpando “alguém da F1”.
Kimi Raïkkönen recorreu à Polícia de Montreal contra acusação de assédio (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
De acordo com o relaro, na ocasião o piloto teria perguntado quanto a garçonete cobraria para estar com ele. A funcionária do bar disse que negou a proposta. "Eu me inclinei sobre a mesa, e ele enfiou a mão no meu vestido e pegou meu seio direito. Enquanto isso, um de seus amigos colocou a mão na minha calcinha e tocou minha vagina”, afirmou. 
 
“Eu não fiz nada de errado. Deixei claro que não estava interessado em sua proposta. No entanto, você e seus amigos planejaram um ataque combinado que foi degradante para mim", completou em seu blog.
 
Em fevereiro do ano passado, a mulher voltou a fazer declarações na internet, esclarecendo que não tinha envolvido nomes na primeira denúncia para não alertar a mídia, mas que, mesmo passado o tempo, o assunto ainda a incomodava. 
 
"Eu não mencionei o seu nome no meu blog, pensei que um nome como o seu alertaria a mídia, eu não queria causar nenhum problema”, afirmou. "Eu parei de te proteger. Eu não fiz nada de errado naquela noite, foi você quem agiu mal. E agora eu vou pegar você. Usarei meu poder e você sofrerá as conseqüências de suas ações. Sua equipe foi notificada. Eu vou fazer você cair e o mundo inteiro vai testemunhar isso”, escreveu.
 
Raïkkönen acusa a garçonete de extorsão e chantagem e diz “não ter do que se envergonhar”. Os investigadores receberam o material coletado pelos detetives particulares e ouvirão as duas partes do caso.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.