Räikkönen brinca sobre nova aposentadoria de Massa e ‘desconfia’: “Vamos ver se isso vai acontecer”

Kimi Räikkönen talvez seja o piloto que mais tem boas recordações de Felipe Massa como companheiro de equipe. O brasileiro foi peça fundamental para, há dez anos, ajudar o ‘Homem de Gelo’ na conquista do seu único título — e o último da Ferrari — em Interlagos. O veterano de 38 anos brincou sobre a segunda aposentadoria do colega

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há pouco mais de dez anos, na mesma Interlagos que se despede de Felipe Massa como piloto de F1 neste fim de semana, Kimi Räikkönen contava com a crucial ajuda do brasileiro para conquistar seu único título mundial — e o último da Ferrari desde então. De modo que, para o ‘Homem de Gelo’, Massa entrou para sua história. Nesta quinta-feira (9), Kimi rasgou elogios ao ex-colega dos tempos de Maranello e ‘desconfiou’ do seu segundo adeus à categoria, que foi anunciado no último sábado.

 
“Ele está se aposentando novamente. Vamos ver se isso vai acontecer ou se nós vamos vê-lo na primeira corrida no ano que vem”, brincou o sempre ácido Räikkönen na entrevista coletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Interlagos, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
Kimi Räikkönen 'desconfia' da aposentadoria do antigo companheiro Felipe Massa (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Foi um grande companheiro. Ganhamos dois Mundiais de Construtores [2007 e 2008] para a Ferrari. Foi um piloto muito rápido e desejo seu melhor para o futuro”, acrescentou o campeão mundial.
 
Além de Massa, Räikkönen falou sobre o atual momento da Ferrari. E entende que, no momento, o resultado reflete exatamente a realidade dos fatos. “Melhoramos muito, mas não é o suficiente. Quando se está na Ferrari, você sempre tem de lutar pelo título, embora tenha sido uma mudança [em relação a 2016] positiva”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Como Ferrari, queremos conquistar os dois títulos. Temos as ferramentas para fazê-lo possível no ano que vem. Neste ano algumas coisas deram errado”, salientou o nórdico, conformado com o que a Ferrari alcançou neste ano: “O resumo da temporada é muito simples: estamos onde merecemos. Para o ano que vem, temos de aprender”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.