Räikkönen celebra boa velocidade e pódio no GP da França após “começo complicado e confuso”

Kimi Räikkönen talvez não esperasse ir ao pódio neste domingo (24), no GP da França. Mas, após uma primeira volta que deixou Sebastian Vettel e Valtteri Bottas no fundo do grid, o finlandês aproveitou para terminar em terceiro. E mostrou felicidade com a conquista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen alcançou mais um pódio em sua longa carreira neste domingo (24), no GP da França. Uma terceira colocação não muito esperada, é verdade, mas comemorada pelo finlandês.

O piloto da Ferrari teve a vida na corrida facilitada após incidente que deixou tanto Sebastian Vettel como Valtteri Bottas no fundo do grid. A partir daí ,ele precisou brigar apenas com as duas Red Bull por posição. "Perdeu" para Max Verstappen, mas conseguiu ficar à fente de Daniel Ricciardo e ser terceiro.

"A pista estava um pouco escorregadia no início da corrida, mas gostei muito dela. Tivemos um bom começo e conseguimos chegar ao pódio", comentou.

Kimi Räikkönen (Foto: AFP)

O "bom começo" citado tem relação direta com a queda de posições de seu companheiro e de seu compatriota. E Räikkönen comentou a situação.

"Acredito que todos ficaram confusos naquela primeira curva e erros foram cometidos. Fiquei 'encaixotado' nos primeiros metros e não consegui avançar, foi complicado", disse.

"Mas tive um bom ritmo e pude me recuperar na reta mais longa, tivemos boa velocidade e conseguir chegar ao pódio. Está muito bom", finalizou o finalndês, que foi a 83 pontos e ocupa a quinta colocação no Mundial.
 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.