Räikkönen despista sobre futuro e se irrita com rumores sobre retorno à McLaren: “Interesse zero nessas bobagens”

Kimi Räikkönen não se mostrou muito paciente com as inevitáveis perguntas sobre seu futuro na entrevista coletiva oficial da F1 nesta quinta-feira (28) no Red Bull Ring. Nesta manhã, rumores no paddock apontaram conversas entre o ‘Homem de Gelo’ e a McLaren, equipe defendida pelo piloto entre 2002 e 2006. Kimi despistou, mas afirmou que as especulações não passam de besteira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Todos os anos a mesma resposta: temos de ver”. Foi esta a primeira fala de Kimi Räikkönen na entrevista coletiva oficial da F1 na tarde desta quinta-feira (28) no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria, nona etapa da temporada 2018 do Mundial. Em pauta, obviamente, seu futuro na Ferrari e na própria F1, ainda mais depois de publicações como a revista britânica ‘Autosport’, que apontou Charles Leclerc como seu substituto em Maranello. E nesta manhã, o paddock se deparou com o rumor de uma possível volta do finlandês à McLaren, equipe defendida pelo veterano entre 2002 e 2006.

 
Kimi, que esteve presente à coletiva de imprensa ao lado de Daniel Ricciardo — outro que foi bastante questionado sobre seu futuro —, Kevin Magnussen e Sergey Sirotkin, mostrou irritação ao falar sobre os rumores e deixou claro que não liga para o que é veiculado a seu respeito. Por outro lado, despistou sobre encerrar sua carreira com a Ferrari ou ainda continuar na F1 e defender outra equipe em 2019.
 
“Falei com o pessoal da McLaren, com certeza, mas tenho interesse zero em me envolver em todas essas bobagens, sinceramente. Gostaria de saber se falei sobre o ano que vem? Entenda como quiser, normalmente você escreve o que você pensa que é o certo”, disparou o nórdico.
Kimi Räikkönen se mostrou impaciente com as perguntas sobre seu futuro na F1 (Foto: Ferrari)
“Não sei se gostaria de encerrar minha carreira na Ferrari. Disse isso há tempos. Houve um momento em que parecia que não seria assim e agora poderia ser. Mas não vou comentar nada. Tanto vocês como eu veremos logo o que vai acontecer. Não vou dar um prazo, já estive nesta situação muitas vezes, então certamente vou saber antes do ano que vem”, afirmou.
 
Ao ser perguntado por um jornalista se a sua função na Ferrari era correr para ser escudeiro de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, Räikkönen discordou e lembrou que fez a ultrapassagem sobre o alemão no GP da França, quando tinha os pneus em estado melhor que o tetracampeão.
 
“Acho que talvez você formulou a pergunta de forma incorreta. É preciso ver as últimas corridas, não deu para ultrapassar, não era sobre competir com Vettel. Vamos ver o que vai acontecer neste GP. Na semana passada fizemos duas corridas distintas, tanto faz se Vettel está à frente ou atrás, a chave esteve em poder competir e ultrapassar, e isso é o que acho que é mais divertido”, comentou.
 
Mesmo longe dos ponteiros no campeonato, Kimi — que ocupa a quinta posição na tabela do Mundial de Pilotos e soma 83 pontos, bem distante dos 131 de Vettel ou dos 146 de Lewis Hamilton, o líder do campeonato —, entende que ainda tem totais condições de ainda lutar pelo título. Desde que o universo conspire em seu favor.
 
“Muitas coisas não aconteceram da forma ideal, e isso nos colocou numa posição um pouco mais complicada. Vamos tentar fazer um bom fim de semana. Ainda há muita temporada pela frente. Não estamos numa situação ideal, mas tampouco estamos, nem de longe, em um desastre”, analisou o ‘Homem de Gelo’.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.