Räikkönen diz que “paixão por correr não vai desaparecer” e garante: renovação só depende da Ferrari

De olho na próxima temporada, Kimi Raïkkönen ainda não sabe se vai estar no grid em 2019, mas garante que a decisão só depende da equipe. Cansado de especulações sobre seu futuro, o finlandês também declarou que a Ferrari sabe exatamente o que o piloto quer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sempre alvo de especulações a respeito de uma eventual aposentadoria, Kimi Raïkkönen assegurou que sua vontade de correr não vai desaparecer até o fim do ano, o que pode significar mais uma temporada do finlandês pela Ferrari, em 2019.
 
Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e até mesmo Lewis Hamilton já foram cogitados para ocupar o lugar de Kimi, que tem seu contrato vigorando até o fim de 2018. Sem renovação até o momento, o piloto afirmou que a permanência não está em suas mãos, mas reitera a paixão que tem por correr em um carro competitivo. 
 
“Não é minha decisão. Depende da equipe e eles sabem exatamente o que eu quero. Eu não ando na F1 se eu não tiver um bom tempo. O prazer de dirigir é a única coisa que me mantém aqui. Posso não ter todo o resto, desde que seja assim”, afirmou ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. 
 
“Muitas coisas influenciam a decisão, mas, pelo menos, minha paixão por corridas não vai desaparecer de agora até o final da temporada”, acrescentou.
Kimi Räikkönen ainda não está confirmado para o grid de 2019 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Raïkkönen se mantém no top-5 da classificação no Mundial de Pilotos e tem, hoje, condições de atuar em pista com o segundo melhor carro do grid. Esse é um fator certamente determinante para o finlandês pensar em uma renovação que pode vir em breve com a esquadra italiana. E sobre isso, o 'Iceman' tratou de esclarecer que o assunto é entre ele e a Ferrari.
 
“Todo ano é a mesma história. Todo ano eu estou fora. Eu faço meu próprio trabalho. Eu gosto de corridas, é por isso que estou aqui. Vamos ver como tudo se encaminha todo o resto. Sabemos o que queremos na equipe, se tudo se encaixar bem vamos ver o que fazemos”, desabafou.
 
Sebastian Vettel é um dos que defendem a permanência do companheiro de equipe na F1. O alemão, que trabalha ao lado de Kimi há quatro anos, sempre elogia o talento e o desempenho e mantém uma relação de amizade com o piloto.
 
“Eu acho que [Kimi] é rápido o suficiente em comparação com qualquer um dos outros. A Ferrari pode encontrar facilmente outro piloto, mas é muito mais difícil encontrar alguém com os mesmos valores e respeito”, comentou Vettel na coletiva de imprensa desta quarta-feira (23), em Mônaco, onde a F1 está para a sexta etapa da temporada. 
 
Chegando à sexta etapa da temporada, Raïkkönen é o quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 48 pontos. O finlandês já encarou dois abandonos neste ano – Bahrein e Espanha – e subiu ao pódio em todas as outras oportunidades que teve, fazendo dois segundos lugares e um terceiro.  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.