Räikkönen diz que situação “não era clara” para troca com Vettel e lamenta chuva: “Mudou tudo”

Kimi Räikkönen saiu sem fazer grande reclamação com a Ferrari pela ordem de equipe para que ele abrisse caminho para Sebastian Vettel, mas explicou que não havia uma situação evidente do seu ponto de vista. No fim das contas, com a chuva que atrapalhou, não teve como conter as Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Kimi Räikkönen flertou com bons momentos e acabou caindo para trás das Mercedes no GP da Alemanha deste domingo (22). Liderava a corrida quando a Ferrari mandou que ele, que ainda faria obrigatoriamente mais uma parada nos boxes, deixasse Sebastian Vettel passar. Daí em diante, no entanto, as coisas começaram a dar errado para a equipe italiana. No fim das contas, Räikkönen caiu para trás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e terminou com o terceiro posto.

 
Räikkönen ficou claramente incomodado no carro quando Jock Clear, no rádio, disse para cuidar dos pneus e lembrou das estratégias diferentes para um Vettel que não conseguia se aproximar muito. "Se querem que eu deixe-o passar, digam logo". E deixou, mas não criou polêmica falando após a prova.
 
"Temos regras claras [para troca de posições], mas a situação não era completamente clara naquele momento. Eu tinha a velocidade, mas minha estratégia era de duas paradas", explicou.
 
Quando a chuva começou, Kimi tinha pneus mais velhos e acabou errando quando ficou atrás de alguns retardatários. Ali, Bottas passou e Hamilton, de pneus muito mais novos, se aproximou. Na sequência, também levou a melhor.
Kimi Räikkönen (Foto: Beto Issa)
"É uma pena, tudo mudou com a chuva. Sabíamos que era uma pista complicada no molhado, o traçado estava muito escorregadio. Eu estava passando por dois carros que me bloquearam, e Valtteri me passou. Estou decepcionado, mas pelo menos no pódio. Eu aceito o que deu para fazer", afirmou.
 
Räikkönen chegou aos 131 pontos e ocupa o terceiro lugar do Mundial de Pilotos. A F1 volta já na semana que vem, direto da Hungria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.