Räikkönen manifesta otimismo após 4º lugar em Spa e vê Ferrari melhorando "pouco a pouco" em 2014

Kimi Räikkönen obteve em Spa-Francorchamps o melhor resultado da temporada 2014 até o momento e revelou que a Ferrari tem conseguido progressos constantes no campeonato

Depois de conseguir o melhor resultado da temporada até o momento, Kimi Räikkönen entende que a Ferrari vem apresentando melhorando e que está se tornando mais forte "pouco a pouco" a cada corrida.

O campeão de 2007 terminou a etapa de Spa-Francorchamps, disputando no último domingo (24), na quarta colocação. Foi a primeira vez também que o finlandês chegou na frente do companheiro Fernando Alonso.

"Pouco a pouco, estamos ficando mais fortes, e isso em todas as áreas", disse o piloto de 34 anos. "Não é apenas motor e componentes eletrônicos. Com certeza, nós não temos o mesmo donwforce de outras equipes. É o pacote", completou.

Kimi Räikkönen falou com otimismo sobre melhora de desempenho da Ferrari (Foto: Getty Images)

"Não somos ruins em todas as áreas, mas não somos bons ainda o suficiente. Nós estamos perdendo em alguns pontos. No carro, por exemplo, podemos dizer que perdemos em aderência aerodinâmica, mecânica e força também."

"Alguns circuitos são bons para nós e outros não, mas vamos continuar trabalhando e melhorando pouco a pouco", acrescentou.

O colega Alonso também demonstrou mais otimismo e disse que a Ferrari se comportou bem melhor do que o esperado em Spa. "Nós achávamos que estaríamos muito longe da Williams e fomos mais competitivos do que imaginávamos", falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.