Räikkönen reafirma intenção de encerrar carreira na Ferrari, mas já evita estabelecer data da aposentadoria

Kimi Räikkönen voltou a falar sobre sua aposentadoria. O finlandês, que completa 35 anos no final de 2014, reiterou o desejo de encerrar a carreira na Ferrari, mas não estabeleceu data para que isto ocorra

A carreira de Kimi Räikkönen já está chegando ao final. Porém, o término não está tão próximo quanto diziam alguns boatos. Nesta quarta-feira (10), o finlandês reiterou o desejo de encerrar seu ciclo na F1 com as cores da Ferrari, mas, desta vez, preferiu não estipular data para isto.
 
O campeão mundial de 2007 admitiu que já não é tão jovem, portanto tem outros interesses na vida. 
 
“Eu não sou mais nenhum garoto, é óbvio que eu quero fazer mais coisas na minha vida que apenas correr na F1. Mas não tenho planos, eu vou encerrar minha carreira na Ferrari, mas não sei quando”, disse.
 
Räikkönen negou com firmeza os rumores de que pararia ao fim de 2014 e explicou a situação em que se encontra.
 
“Eu nunca disse isto. A única coisa que falei é que, terminaria a carreira na Ferrari. Aí as pessoas já acharam que seria este ano, que seria agora”, declarou.
Kimi Raikkonen reiterou o desejo de terminar a carreira na Ferrari, mas ainda não sabe quando (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Ainda sobre a data, o piloto da Ferrari criticou os jornais pelo que considera propagação de boatos.
 
“Os jornais sempre tentam emplacar rumores, mas não passavam mesmo de rumores”, completou.
 
Räikkönen não faz um bom campeonato, com apenas 41 pontos e na décima colocação. Fernando Alonso, companheiro de escuderia italiana, é o quinto, com 121. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.