Räikkönen revela que viu “bonita” nova Ferrari pela primeira vez na noite passada e minimiza Halo: “Não há muita diferença”

A temporada 2018 inaugura uma nova fase para o piloto mais velho do grid da F1 atual. Kimi Räikkönen, mais ativo nas redes sociais, também busca provar a nova fase na pista com a nova SF71H, apresentada nesta quinta-feira em Maranello. O veterano se mostrou tranquilo a respeito do halo e acredita que não vai ter dificuldades para se adaptar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aos 38 anos, Kimi Räikkönen é o piloto mais velho em atividade no grid do Mundial de F1. Com a experiência de quem já foi campeão mundial, o finlandês entende que não vai ter muitas dificuldades para se adaptar ao halo, grande novidade nos carros para a temporada 2018. As primeiras impressões da SF71H, apresentada na manhã desta quinta-feira (22) em Maranello, foram positivas. O piloto revelou que só conheceu o novo carro da Ferrari na noite da última quarta-feira.

 
“É um prazer ser parte disso aqui mais uma vez. Ele é bonito. Vamos ver se ele é rápido na semana que vem, nos testes”, declarou o ‘Homem de Gelo’, que traz novidades para 2018. O piloto, outrora avesso às redes sociais, inaugurou sua conta no Instagram e vem fazendo sucesso com os fãs, mostrando um lado até então pouco divulgado da sua vida, sobretudo em família.
Kimi Räikkönen gostou do novo carro da Ferrari, a SF71H (Foto: Ferrari)
Quanto à nova proteção aos pilotos no cockit, Kimi, bem ao seu estilo, deixou claro que não está muito preocupado. “O halo parece diferente, mas testamos no ano passado algumas vezes e não tem muita diferença. Você se acostuma e nem percebe mais”.
 
“O carro é desenvolvido já com ele pensado, então não deve ser nem perceptível. O carro parece diferente, mas vamos nos acostumar rapidamente”, declarou o finlandês, que agora aguarda com ansiedade pela chance de guiar a nova SF71H pela primeira vez.
 
“Muito trabalho foi feito neste carro. Ontem vi o carro pela primeira vez, ontem à noite. Dentro de pouco tempo vamos poder pilotá-lo, de modo que logo vamos ver onde esse carro pode chegar”, complementou o campeão mundial em 2007.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.