Rápidos nas retas, Massa e Bottas esperam melhorias na aerodinâmica e torcem por pista seca na China

Felipe Massa e Valtteri Bottas destacaram a qualidade do FW36 nas retas. Porém, a dupla da Williams frisou que o carro precisa melhorar na parte aerodinâmica

Sexta colocada no Mundial de Construtores, a Williams vem conseguindo, depois de muito tempo, andar no mesmo ritmo de equipes como a McLaren e a Ferrari. Às vésperas do GP da China, Valtteri Bottas e Felipe Massa falaram das expectativas e dos temores do time inglês para a terceira etapa da temporada.
 
Bottas, que ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, ressaltou a qualidade do FW36 nas retas, mas mostrou preocupação com a aerodinâmica e o desempenho do carro nas curvas.
 
“A temporada vem sendo bastante positiva, mas precisamos avançar em alguns pontos, especialmente na performance, já que iremos para uma pista bem diferente do circuito do Bahrein. A grande reta será nosso ponto principal, onde vamos conseguir boas ultrapassagens. Contudo, precisamos evoluir nas curvas, para chegarmos próximos dos outros nas retas. Espero que a parte aerodinâmica do carro melhore”, disse o piloto do carro #77
 
O finlandês admitiu que o melhor cenário para a Williams seria com o tempo seco na corrida de Xangai. 
Rápida nas retas, a Williams vem sofrendo nas curvas (Foto: Getty Images)
“Existe chance de chover durante o final de semana, mas, definitivamente, queremos a pista seca”, afirmou.
 
Massa também destacou a qualidade do carro nas retas e, assim como Bottas, citou a chuva e as curvas como os possíveis principais empecilhos para um bom desempenho na China.
 
“Existe uma reta muito grande na China. É um bom lugar para ultrapassagens e, principalmente, para a gente que têm uma ótima aceleração em reta. Porém, também existem curvas acentuadas, precisamos melhorar na parte aerodinâmica. Além disso, precisamos melhorar o carro para a pista molhada, então espero que seja um final de semana seco. Temos muita coisa para melhorar no carro”, explicou.
 
O GP da China será neste domingo (20), com largada programa para às 4h (em Brasília).
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.