Red Bull admite “procurar alternativa”, mas deixa de lado ideia de substituir Hartley: “Ele agora é competitivo”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu a possibilidade de buscar um substituto para Brendon Hartley. Dirigente, no entanto, deixou o plano de lado, já que considera que o #28 agora é competitivo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu a possibilidade de substituir Brendon Hartley na McLaren. O dirigente condicionou a permanência do piloto a uma melhora de performance e, na esteira do GP do Canadá, considerou que o #28 é agora competitivo.
 
Nas últimas semanas, surgiram inúmeros rumores de que Marko estava buscando um substituto para Hartley, com Robert Kubica e Lando Norris aparecendo como opções. De acordo com a agência Press Association, aliás, a Toro Rosso tentou um empréstimo do britânico de 18 anos, mas teve a proposta rejeitada pela McLaren.
Consultor considerou que Brendon Hartley agora é competitivo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Falando à publicação germânica ‘Motorsport-magazin.com’, Marko admitiu a possibilidade de substituição, mas avaliou que Hartley mostrou melhora em sua performance.
 
“Se a trajetória não tivesse melhorado, então teríamos de procurar em algum lugar uma alternativa”, reconheceu Marko. “Mas esse não é o caso, e Brendon agora é competitivo”, considerou.
 
No GP do Canadá, Hartley mostrou evolução e chegou até mesmo a rodar a frente de Pierre Gasly. No entanto, o piloto abandonou ainda na primeira volta por conta de um acidente com Lance Stroll.
 
“O Sr. Stroll estava envolvido. O 11º lugar de Pierre foi encorajador, com Brendon talvez parecendo um pouco melhor”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.