Red Bull e Mercedes exaltam retorno de Ecclestone ao comando da F1 e destacam liderança do inglês

Christian Horner, chefe da Red Bull, e Toto Wolff, chefe da Mercedes, exaltaram a volta de Bernie Ecclestone ao comando da F1, depois do julgamento na Alemanha. Para ambos, o Mundial precisa da liderança do inglês

Os chefes de duas das principais equipes do grid afirmaram que é vital a volta de Bernie Ecclestone ao comando da F1. O inglês de 83 anos esteve afastado da chefia do Mundial por conta do processo judicial que respondia na Alemanha. Ecclestone enfrentou um julgamento em Munique e teve de responder pela acusação de suborno ao ex-banqueiro Gerhard Gribkowsky, durante a venda das ações da F1.

Bernie, entretanto, conseguiu entrar em um acordo com a Justiça alemã e, depois de desembolsar US$ 100 milhões, se viu livre do processo. Agora, o britânico retomou inteiramente o comando do Mundial. Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que ninguém é mais qualificado para ajudar a resolver os problemas da F1 do que Ecclestone.

Bernie Ecclestone voltou ao comando da F1 (Foto: Getty Images)

"É ótimo que Bernie tenha voltado em tempo integral", afirmou o inglês. "A F1 precisa dele neste momento. Há algumas questões que precisamos resolver rapidamente. E não há pessoa melhor para fazer isso do que o pequeno homem em pessoa", acrescentou Horner.

Chefão da Mercedes, Toto Wolff concordou com o rival e disse que Ecclestone deve voltar ainda mais forte, o que é muito bom para o futuro da F1. "O mais importante é manter a estabilidade na F1", declarou o austríaco.

"Eu vejo Bernie voltando ainda mais forte após o fim do processo judicial. E isso é uma boa notícia. Seja qual for o comando, e qualquer que seja a gestão na F1 daqui para frente, Bernie e os acionistas estão buscando o melhor para a F1. Para nós, é importante ter um líder e boas discussões, e já tivemos uma reunião assim em Spa", falou Wolff, se referindo ao encontro dos chefes de equipe na Bélgica, há pouco mais de uma semana.

"Então, tenho certeza de que há muita conversa nos bastidores e muita coisa deve acontecer no futuro. Para nós, é muito bom ver Bernie totalmente concentrado na F1, de volta e forte para liderar essa organização neste momento", encerrou.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.