Red Bull e Toro Rosso negam rumores sobre troca de Webber por Ricciardo nas provas finais de 2013

Rumores no paddock de Abu Dhabi indicavam que Daniel Ricciardo assumiria a vaga de Mark Webber já nas provas finais de 2013, com Daniil Kvyat ocupando o posto do australiano na Toro Rosso. As equipes, entretanto, descartaram a troca

A cobertura completa do GP de Abu Dhabi de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta quinta-feira de F1 em Abu Dhabi
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Red Bull e Toro Rosso negaram os boatos sobre uma mudança em seus pilotos para as etapas finais da temporada 2013 da F1. De acordo com a publicação germânica ‘Speed Week’, rumores no paddock de Abi Dhabi indicavam que Daniel Ricciardo assumiria a vaga de Mark Webber a partir da prova de Austin, sendo substituído no time de Faenza por Daniil Kvyat.
 
Webber anunciou em meados da temporada que vai deixar a F1 no fim de 2013 para vestir as cores da Porsche no Mundial de Endurance. Na sequência, e depois de algum suspense, a Red Bull anunciou Ricciardo como substituto do australiano. Por fim, Kvyat desbancou o favorito Antonio Félix da Costa e ficou com a vaga de companheiro de Jean-Éric Vergne.
Tost negou que Kvyat vá assumir posto de Ricciardo ainda neste ano (Foto: Toro Rosso/Getty Images)
“Acho que isso não faz sentido e eu não sei nada a respeito”, declarou Franz Tost, chefe da Toro Rosso. “De qualquer forma, Daniil não tem superlicença, então como ele pode correr?”, questionou. 
 
Tost, entretanto, confirmou que Kvyat fará um teste em Misano no início de novembro, usando um carro de 2011. A publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’ revelou que o exercício tem como finalidade a liberação para que o piloto de 19 anos possa ir para pista na primeira sessão de treinos livres dos GPs de Austin e do Brasil desta temporada.
 
“Isso está certo”, confirmou Tost, “mas a história disso é que ele fará o primeiro treino para nós no Texas e no Brasil”, completou.
 
A Red Bull, por sua vez, garantiu que Webber seguirá no comando do bólido do time até o final de 2013. “Mark Webber vai pilotar para nós nas últimas três corridas”, garantiu a equipe em contato com a ‘Speed Week’.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.