Red Bull espera “passo em frente” com atualização do motor Renault a partir do GP do Canadá

A Renault acredita que pode ganhar 0s5 com a atualização em sua unidade de potência a partir de junho, quando vai ser disputado o GP do Canadá. Christian Horner fala em uma grande evolução em ritmo de corrida, enquanto Daniel Ricciardo aguarda “um passo em frente e alguma Força G a mais no pescoço”

Passada a crise entre Red Bull e Renault, ocorrida no segundo semestre de 2015, hoje o clima é de paz e esperança em dias muito melhores. Depois de uma abertura de temporada promissora, com Daniel Ricciardo chegando em quarto lugar no GP da Austrália, o clima é de otimismo. Ainda mais depois de uma expectativa em torno de uma atualização no motor, prevista pela Renault para o GP do Canadá, no começo de junho. 
 
A Renault espera um ganho de 0s5 em relação à atual especificação. O que proporciona à Red Bull uma esperança de ter a chance de alçar voos mais altos durante a temporada 2016.
Daniel Ricciardo espera um passo em frente para a Red Bull com a atualização do motor Renault (Foto: Getty Images)
“Eu sinto, sim, mas nós não estamos falando de um enorme passo em frente. Quando você já tem uma potência de ‘X’ cavalos e você tem cinco ou dez cavalos extras, isso não faz uma grande diferença. Você não sente mesmo esse impulso extra quando você coloca os pés no chão”, declarou Daniel Ricciardo em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.
 
“Mas eu sinto que há algo em termos de velocidade final, de fim de reta, e parece que só está avançando mais. Uma vez que cheguemos a Montreal, devemos dar um passo em frente. E então espero ter alguma Força G a mais em meu pescoço”, acrescentou o australiano, bastante otimista.
 
Christian Horner, chefe da Red Bull, endossou Ricciardo no que diz respeito ao otimismo sobre o motor Renault, rebatizado como TAG Heuer.
 
“A unidade de potência tem evoluído muito ao longo do inverno. Ainda há um longo caminho pela frente, mas é muito bom, particularmente em condições de corrida, em relação ao que vimos nos testes, há uma evolução em termos de performance. Espero que os caras tenham grande motivação ao ver que eles estão indo no rumo certo”, emendou.
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.