Red Bull evita comparar Verstappen a Vettel e fecha portas para retorno de Kvyat “em curto prazo”

Christian Horner entende que, num futuro breve, não há espaço para trazer de volta à Red Bull Daniil Kvyat. O momento, mais do que nunca, é de Max Verstappen e também de Daniel Ricciardo. O chefe taurino também deixou claro que não há espaço para comparações entre o mais jovem vencedor da história da F1 e Sebastian Vettel

Max Verstappen já era a grande pedra preciosa a ser lapidada pela Red Bull. Depois da vitória épica conquistada no último domingo (15) no GP da Espanha, o holandês ganhou ainda mais moral com a cúpula do seu novo time. Assim, Christian Horner, chefe da Red Bull, é claro ao afirmar que não há chance, ao menos em curto prazo, de promover de volta Daniil Kvyat, rebaixado à Toro Rosso como castigo pela primeira volta desastrosa no GP da Rússia, há duas semanas.
 
“Acho que o retorno de Kvyat é muito pouco provável em curto prazo”, assegurou Horner, avisando que o russo segue nos planos e no programa de desenvolvimento da Red Bull até mesmo por conta do seu vínculo.
 
“Nunca se deve descartar nada. Ele tem um contrato de longa duração e vai continuar ganhando experiência na Toro Rosso, sem estar sob tanta pressão”, comentou o dirigente britânico.
Horner vibra com vitória de Verstappen e fecha portas para retorno de Kvyat à Red Bull (Foto: Getty Images)
Por outro lado, Kvyat reiterou que não vai desistir de voltar à Red Bull para ficar mais perto das posições de ponta, mas sabe que terá de esperar um pouco mais. “E se eu tivesse vencido essa corrida? Nunca vamos saber”, comentou o russo. 
 
“Mas sei que meu potencial é de poder vencer corridas e títulos. Simplesmente, parece que meu caminho vai ser mais difícil. Tenho de ser paciente”, disse.
 
Horner evitou traçar paralelos entre o início das carreiras de Verstappen e de Sebastian Vettel, que venceu sua primeira corrida na segunda temporada da sua trajetória na F1, alcançando o topo do pódio no GP da Itália de 2008, quando corria pela Toro Rosso. Na visão do chefe da Red Bull, não há espaço para comparações. “Não temos nenhum novo Sebastian. Ele é Max Verstappen”, finalizou.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.