Red Bull festeja maior potência do novo motor Renault, mas diz que é difícil prever impacto no ritmo do RB12

Engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan celebrou a maior potência do novo motor utilizado por Daniel Ricciardo. Dirigente, entretanto, avaliou que ainda é difícil apontar impacto disso na performance do time

A positividade tomou conta da Red Bull. Embalada após o triunfo de Max Verstappen na Espanha, a equipe dos energéticos começou o fim de semana em Mônaco em alta, com Daniel Ricciardo liderando o primeiro dia de treinos com 0s606 de margem para Lewis Hamilton, o segundo colocado.
 
O piloto australiano recebeu motor atualizado para este fim de semana — Verstappen só terá o novo propulsor no Canadá —, mas a performance no primeiro dia no Principado surpreendeu.
 
Engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan confirmou que o novo propulsor deve ser até meio segundo mais rápido que o anterior.
Daniel Ricciardo liderou o primeiro dia de treinos em Mônaco (Foto: Getty Images)
“Está correto em circuitos que são mais sensíveis à potência do motor — Canadá, Spa, Monza —, e menos em pistas que são menos sensíveis à performance do motor, que seria aqui”, explicou. “Onde isso vai nos colocar? Nós estamos sempre nos medindo em relação aos nossos oponentes, então se eles todos estiverem parados, tem uma chance de estarmos bem próximos, talvez até na frente da Ferrari”, seguiu.
 
“Levando em conta que eles não vão ficar parados, é difícil dizer que podemos estar na frente deles, mas acho que é justo dizer que seremos mais competitivos, vamos desafiá-los e, se a oportunidade surgir, vamos desafiar a Mercedes também”, avisou. “O que está dentro do nosso controle é maximizar a performance do nosso carro e, se fizermos isso, então a posição resultante será só uma consequência do nosso ritmo em relação aos nossos rivais”, ponderou.
 
Manoghan destacou, porém, que a potência do motor não foi a única responsável pela performance de Ricciardo no primeiro dia em Mônaco.
 
“A maior parte deste aumento, certamente nesta pista e pensando a respeito, naquelas que visitamos até aqui, vieram dos pneus. Nós estamos dois níveis mais macios do que estávamos no ano passado. Vamos ver alguma melhora vindo disso também”, considerou. 
 
Por fim, Monaghan também falou sobre a performance de Verstappen no GP da Espanha. O dirigente destacou a maturidade do holandês e avaliou que ele se adaptou bastante rápido ao carro da Red Bull.
 
“Impressionante, não é? Max mostrou um grande nível de maturidade, ele estava muito calmo no carro, nada o agitou, ele se adaptou muito rapidamente”, apontou. “Acho que fomos abençoados com um chassi muito bom neste ano, o que torna tudo mais fácil, eu acho, para aprender talvez algo mais difícil, e Max fez um trabalho muito seguro. Foi fantástico”, concluiu.

#GALERIA(5676)

PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.