Red Bull organiza teste inédito para dupla Márquez e Pedrosa com carros de F1 na Áustria, diz site

O site ‘Motorsport.com’ revelou que Marc Márquez e Dani Pedrosa vão ter a chance de pilotar um F1 da Red Bull. A dupla repete experiências de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que testaram respectivamente carros de Mercedes e Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez e Dani Pedrosa vão receber uma chance inédita na carreira. De acordo com o site americano ‘Motorsport.com’, a dupla da Honda na MotoGP vai ter a chance de guiar carros de F1 da Red Bull no Red Bull Ring, principal autódromo da Áustria.
 
Tony Cairoli, lenda do motocross, também vai conhecer um F1 da Red Bull. O italiano, assim como Márquez e Pedrosa, é esperado nas próximas semanas na fábrica de Milton Keynes para moldar assento e testar no simulador. A atividade em si deve acontecer entre os dias 5 e 6 de junho.
 
A iniciativa da Red Bull remete à tomada pela Mercedes em 2016, quando Jorge Lorenzo, então piloto da Yamaha, testou o W05 de 2014 em Silverstone. O espanhol destacou a aderência e a velocidade do modelo na ocasião, mas se surpreendeu com a facilidade para pilotar.
Para Marc Márquez, Red Bull vai ser mais do que bebida daqui em diante (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Outro piloto da MotoGP que já testou um F1 foi Valentino Rossi – mas com mais seriedade. O italiano participou de uma atividade coletiva da categoria em 2006, defendendo a Ferrari, e causou boa impressão. De acordo com o próprio Rossi, as negociações avançaram e faltou pouco para confirmar a rara transição de duas para quatro rodas.
 
O teste de Márquez e Pedrosa, dois pilotos da Honda, com um Red Bull pode ser visto como um novo flerte. Presente na F1 como fornecedora de motor, a marca japonesa se candidata a fechar parceria com a escuderia dos energéticos, que ainda não tomou uma decisão neste sentido a respeito de 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.