Red Bull segue Mercedes, efetua troca de câmbio, e Ricciardo perde cinco posições no grid do GP da Inglaterra

Daniel Ricciardo tem um motivo a menos para abrir o largo sorriso no fim de semana. O australiano vai perder cinco posições no grid de largada em Silverstone em razão de uma troca de câmbio realizada pela Red Bull. Valtteri Bottas também sofreu a mesma sanção e não vai conseguir lutar pela pole logo mais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull decidiu trocar a caixa de câmbio do carro de Daniel Ricciardo e comunicou o procedimento à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na noite da última sexta-feira (15). Assim como Valtteri Bottas, o australiano também sofreu uma punição e vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Inglaterra em relação à colocação obtida no treino classificatório de logo mais, às 9h (horário de Brasília), em Silverstone.

 
O regulamento técnico da FIA prevê punição em casos de troca de câmbio antes que a peça seja usada em seis etapas consecutivas, o que não foi o caso. Assim, a jornada de Ricciardo tende a ser mais difícil no domingo, bem como a busca pelo sexto pódio consecutivo. 
 
Em grande fase, o australiano ocupa a quarta colocação da temporada, só atrás de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e soma 107 pontos, à frente de Kimi Räikkönen, da Ferrari, que tem 83. Entre os bons momento de Daniel está a inesperada vitória no incrível GP do Azerbaijão, em junho.
Daniel RIcciardo perdeu cinco posições no grid do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Mas o prejuízo de Ricciardo e de Bottas nem se compara ao sofrido por Fernando Alonso. Por conta de trocas de vários componentes do motor Honda, o bicampeão do mundo perdeu 30 posições no grid de largada e vai partir da última posição no GP da Inglaterra, etapa que fecha a primeira etapa da temporada 2017 da F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terceiro treino livre do GP da Inglaterra está marcado para 6h de Brasília (10h pelo horário de Brasília), com transmissão do SporTV 3. Já a definição do grid de largada acontece pouco depois, às 9h, também horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Inglaterra de F1 por meio do novo livetiming
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.