Regulamento da FIFA pode impedir Rosberg de usar capacete em homenagem à vitória da Alemanha na Copa

Regulamento da FIFA pode atrapalhar os plenos de Nico Rosberg de utilizar um capacete em homenagem ao tetracampeonato da Alemanha na Copa do Mundo

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Nico Rosberg pode ter problemas para utilizar o capacete que preparou para homenagear o triunfo da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil. De acordo com o jornal germânico ‘Bild-Zeitung’, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) “quer barrar” a pintura especial do piloto da Mercedes por ir de encontro ao regulamento da entidade. 

 
No início da semana, o líder do Mundial de F1 apresentou o novo design de seu casco, preparado para homenagear a seleção da Alemanha, que derrotou a Argentina na prorrogação para vencer a Copa do Mundo pela quarta vez em sua história.
Imagem da Taça FIFA pode impedir Rosberg de usar capacete especial em Hockenheim (Foto: Reprodução)
Para a prova de Hockenheim, o piloto de 29 anos pintou o capacete com as cores da Alemanha, inseriu as quatro estrelas que a partir de agora serão exibidas na camisa do time e também reproduziu uma imagem da Taça FIFA, utilizada desde 1974.
 
O regulamento da FIFA, entretanto, protege suas “marcas oficiais”, o que inclui as imagens do troféu. 
 
“Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só a integridade da Copa do Mundo e seu programa de marketing, mas também colocado em jogo os interesses da comunidade do futebol mundial”, diz o texto da FIFA.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.