Relaxado e sem temer futuro, Massa só quer dizer “obrigado” em Interlagos. E aceita adeus sem pódio

A semana inteira Felipe Massa está esperando o GP do Brasil, a despedida final do público brasileiro enquanto piloto da F1. Ele gostaria de ir ao pódio, mas entende que é um sonho dourado. Sem pensar em vingança ou temer o futuro, Felipe manda dizer ao mundo inteiro que só quer dizer um 'obrigado'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Quais os desejos para a corrida final, uma última vez competindo pela F1 em Interlagos? Felipe Massa, que passa pela despedida neste final de semana, naturalmente gostaria de vencer. Mas vencer não é possível em condições normais. Então, a próxima melhor opção, é o pódio. Esse também parece improvável, mas pelo menos é uma chance de sonhar. Foi o que Felipe falou na tarde desta quarta-feira (9), durante entrevista num restaurante em São Paulo, onde o GRANDE PRÊMIO estava presente.

 
A vontade de comemorar a despedida do alto, dando um último motivo para o grito da galera, é agora um sonho. A Williams não se vê atrás apenas de Mercedes, Red Bull e Ferrari em rendimento – ainda precisa buscar a Force India. 
 
"Gostaria de encerrar a minha última corrida no Brasil com pódio e vou dar o máximo possível para conseguir", disse. "Mas nós sabemos, logicamente, que um pódio para a Williams agora é um resultado bem difícil de acontecer. Seria como uma vitória para a Williams neste momento", falou. 
Felipe Massa vai disputar em Interlagos seu último GP do Brasil (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nós somos hoje, em performance na pista, a quinta equipe do grid. Nós ainda estamos na briga pela quarta colocação com a Force India. São noves pontos e, às vezes, as coisas podem mudar e a gente pode ter a nossa oportunidade de chegar na frente. Mas não vai ser fácil porque eles têm um carro mais rápido que o nosso hoje. Então, chegar no pódio não é fácil, é bem difícil, para falar a verdade", afirmou.

 
Seu momento de maior glória da carreira poderia ter sido a vitória de 2008, que seria a do título não fosse pela ultrapassagem de Lewis Hamilton em Timo Glock nos metros finais. Oito anos depois, Hamilton precisa chegar na frente de Nico Rosberg no Brasil para seguir com chances de ser campeão. Há quem surja com ideia de uma vingança, mas Massa trata como algo sem pé nem cabeça. Hamilton venceu em 2008, não fez absolutamente qualquer coisa imoral para tanto. Felipe está tranquilo quanto a Lewis.
 
"Vingança de 2008? Vingança nenhuma. Nunca tive qualquer problema com o Hamilton, nem nada disso. A única vingança mesmo foi o que aconteceu em Cingapura. Aquilo lá é que foi algo falso, comprado, o que você quiser colocar no meio. Não tenho nada contra o Hamilton. Vou tentar fazer a minha corrida da melhor maneira possível como sempre fiz", declarou.
 
Vencendo ou perdendo, porém, o recado de Felipe para a torcida brasileira é um só: "O que tenho de dizer é obrigado. Só tenho de agradecer à torcida, ao apoio."
 
E o futuro? Ele não assusta Felipe. "Eu estou bem relaxado e pronto para a próxima fase da minha vida, da minha carreira. Sem dúvida, estou muito feliz. E honrado com a minha carreira."
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.