Renault celebra “extraordinários resultados” e vê fim da parceria com Red Bull como “uma evolução natural”

Em uma nova enviada à imprensa, a Renault classificou o fim da parceria com a Red Bull como “uma evolução natural”. Fábrica dos energéticos anunciou nesta terça-feira (19) que vai contar com motores Honda a partir do próximo ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco depois de a Red Bull anunciar a opção por motores Honda a partir da temporada 2019, a Renault classificou a separação como “uma evolução natural”. O anúncio da equipe dos energéticos foi feito nesta terça-feira (19)
 
Red Bull e Renault foram parceiras por 12 anos e, durante a era dos motores V8, conquistaram um total de 47 vitórias, quatro títulos no Mundial de Pilotos e no Mundial de Construtores. A partir da introdução dos motores V6 turbo, no entanto, a relação ficou mais conturbada, já que a performance dos propulsores causou muitos atritos entre os times. Ao longo deste período, a relação resultou em outras dez vitórias.
Renault classificou separação como "uma evolução natural" (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Em um comunicado enviado à imprensa, a Renault viu a separação como uma “evolução natural” e se disse orgulhosa do que chamou de “extraordinários resultados”.
 
“A Renault Sport Racing reconhece o anúncio da parceria entre a Red Bull Racing e a Honda”, diz a nota. “Dois anos depois do retorno da Renault como uma equipe de fábrica, nós consideramos que isso é uma evolução natural tanto para Renault quanto para a Red Bull Racing tendo em vista suas respectivas aspirações”, segue.
 
“Em um ambiente extremamente exigente e competitivo, estamos orgulhosos dos extraordinários resultados conquistados com a Red Bull Racing ao longo das últimas 12 temporadas, em especial os quatro Mundiais de Pilotos e Construtores e as 57 vitórias que conquistamos juntos”, exalta. “Depois de duas temporadas, nós estamos totalmente focados na forte progressão do time Renault, enquanto continuamos a promover uma nova relação com a McLaren”, completa.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.