Renault confirma data de lançamento do carro para temporada 2018 da F1 e brinca: “Os rumores estavam certos”

Na semana passada, a revista ‘Auto Motor und Sport’ publicou que a Renault vai lançar seu carro para 2018 no próximo dia 20 de fevereiro. Nesta segunda-feira, a equipe de Enstone confirmou a data, a mesma em que a Sauber vai apresentar seu C37. Restam apenas Haas e Red Bull anunciarem os dias dos seus respectivos lançamentos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No mesmo dia em que a Sauber confirmou a data da apresentação do seu novo carro, o C37, a Renault fez o mesmo. E nesta segunda-feira (29), a equipe de Enstone, que sonha em voltar a ser grande, anunciou que vai mostrar ao mundo o novo R.S. 18 no mesmo dia do lançamento da equipe suíça: 20 de fevereiro, uma terça-feira, seis dias antes da abertura dos testes de pré-temporada, em Barcelona.

 
No post em que confirma a data da apresentação, a Renault fez uma brincadeira com o fato de publicações como a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ já terem divulgado a data do evento. “Os rumores estavam certos”, escreveu o responsável pelas redes sociais do time de Enstone no Twitter.
 
Em 2018, a Renault começa a temporada com uma dupla muito mais forte e promissora. Depois de sacar Jolyon Palmer nas corridas finais do ano passado, o time comandado por Cyril Abiteboul vai contar com o sangue novo de Carlos Sainz e com a experiência de Nico Hülkenberg. A dupla se mostrou bastante entrosada nas provas derradeiras de 2017 e tende a ser um ponto forte do time aurinegro neste ano.
A Renault confirmou o anúncio do R.S. 18 para 20 de fevereiro (Arte: Renault Sport F1/Twitter)
Assim, o calendário de lançamentos dos carros de 2018 da F1 está quase completo. A Williams vai ser a primeira a mostrar seu modelo, o FW41, durante evento em Londres no próximo dia 15 de fevereiro. Cinco dias depois, Sauber e Renault mostram as suas armas para este ano.
 
Em 22 de fevereiro, vai ser a vez das duas grandes forças do campeonato apresentarem seus carros: a Ferrari, que vai lançá-lo de forma on-line em Maranello; e a Mercedes, que como acontece já há algum tempo, vai apresentar o W09 em Silverstone. No dia seguinte, a McLaren mostra o novo carro de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, o MCL33.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, no dia 25, um dia antes da abertura dos testes de pré-temporada, Toro Rosso e a Force India vão mostrar seus carros no pit-lane do Autódromo de Barcelona. A escuderia anglo-indiana, além do novo modelo, também vai revelar seu novo nome, caso este seja aprovado pela FIA.

 
Restam, portanto, são apenas duas as equipes com a data de anúncio dos respectivos carros ainda pendente: a Haas e a Red Bull.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.