Renault fala em consolidar 4º lugar “o quanto antes” para iniciar desenvolvimento do carro de 2019 por “passo à frente”

Cyril Abiteboul está confiante na consolidação da Renault como quarta força do grid. O chefe do time francês espera que isso aconteça rapidamente, para poder pensar no carro de 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault parece bem tranquila na quarta colocação do Mundial de Construtores. Isso já faz com que Cyril Abiteboul, chefe do time, fale em desenvolver mais cedo o carro de 2019, desde que a vantagem para Haas, Force India e McLaren siga firme nos próximos meses.
 
Abiteboul deixou claro que o quarto lugar no Mundial de Construtores é essencial para o time de Enstone, mas que seria ideal ter um final de ano tranquilo, sem grandes ameaças.
 
"Nossa principal meta continua sendo segurar a quarta colocação no Mundial de Construtores. Mas não está totalmente claro para mim quem será nossa principal rival. Force India? Haas? A McLaren pode se recuperar… Não está claro, mas é algo que temos de monitorar, porque se a gente não tiver uma rival direta, podemos ter um fim de ano mais tranquilo", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Cyril Abiteboul quer desenvolver mais cedo o carro de 2019 (Foto: Bernard Asset/DPPI)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O francês explicou que quer ganhar meses para desenvolver o novo carro e que isso seria chave para tentar ao menos se aproximar das três grandes forças do grid.
 
"E se a gente tiver mesmo um fim de ano tranquilo, aí poderemos mudar o foco para o ano que vem mais cedo. Ou seja, ganhamos a oportunidade de dar um passo à frente no próximo campeonato", seguiu.
 
Apesar de atingir a zona de pontuação com os dois carros, Abiteboul lamentou bastante a quebra de motor de Carlos Sainz Jr, que caiu de sexto para oitavo.
 
"A gente teve um final de semana com duas grandes frustrações. A primeira, obviamente, foi a quebra do motor do Sainz, que andou muito bem o tempo todo e perdeu posições no fim. E a segunda foi a distância para as principais equipes. Com tudo isso que rolou com eles, ainda chegaram na nossa frente. Isso é muito ruim", completou.
 
A Renault vem numa ilha na quarta colocação do Mundial de Construtores. Os franceses têm 62 pontos, 22 a mais que a McLaren e 102 a menos que a Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.