Renault lembra passado vitorioso, se diz acostumada com críticas e cutuca Red Bull: “Eles nunca vão aprender sobre lealdade”

Diretor da Renault, Cyril Abiteboul afirmou que a marca francesa está acostumada com as críticas da Red Bull apesar do histórico vitorioso. Dirigente avaliou que a equipe austríaca nunca vai aprender a importância da lealdade com seus fornecedores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não é de hoje que a relação entre Renault e Red Bull têm suas trincas, mas o relacionamento parece cada vez mais fadado ao divórcio. Desta vez, a montadora francesa evidenciou sua frustração ao se dizer acostumada com as queixas do time dos energéticos.
 
Diretor da Renault, Cyril Abiteboul lembrou o histórico vencedor da parceria, mas lembrou que não é uma novidade ver a Red Bull criticando seus fornecedores.
 
Com o contrato com a Renault chegando ao fim, a Red Bull ainda avalia a possibilidade de ter a Honda como fornecedora. Depois de três anos de um projeto fracassado com a McLaren, a montadora nipônica hoje fornece seus propulsores à Toro Rosso.
Relação entre Renault e Red Bull está longe de ser um mar de rosas (Foto: Sky Sports)
“A Red Bull criticar o fornecedor de motor não é nenhuma novidade”, disse Abiteboul ao jornal espanhol ‘El Confidencial’. “Nós estamos com eles há 12 anos, vencemos oito campeonatos juntos, e mesmo assim a Renault ainda é criticada. Nós estamos acostumados com isso”, seguiu.
 
“Eles nunca vão aprender e nunca serão capazes de apreciar a necessidade de lealdade e comprometimento com um fornecedor”, disparou.
 
Abiteboul revelou, ainda, que quando a Renault voltou à F1, em 2015, ofereceu à Red Bull uma espécie de relação de fábrica, mas “eles declinaram a oferta”.
 
“Se compramos um time, foi porque a possibilidade de integração não foi atrativa para eles”, justificou. 
 
O dirigente rejeitou, porém, as afirmações de que a Red Bull tem sua performance prejudicada pelo motor.
 
“Eles têm capacidade de vencer corridas nesta temporada, eles já fizeram isso em Xangai e teriam feito também em Baku se seus dois pilotos não tivessem batido”, lembrou.
 
Por fim, Abiteboul não se mostrou muito preocupado ante a possibilidade de perder a parceria com a Red Bull, já que a Renault seguirá atendendo a McLaren. 
 
“Se a Red Bull é a referência aerodinâmica, então a McLaren é para a parte mecânica do carro. É uma ótima oportunidade para nós, então vamos ver para onde isso nos leva daqui até 2020. Então veremos o que acontece”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.