Renault promete alcançar potência atual de Mercedes e Ferrari com atualização “substancial” do motor

Cyril Abiteboul não dá prazos, mas espera um salto de rendimento da Renault com uma nova atualização no motor. De acordo com o dirigente, a performance extra esperada é superior ao déficit atual para Mercedes e Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault segue lutando para alcançar o rendimento dos motores de Mercedes e Ferrari, e dessa vez acredita que pode chegar lá. De acordo com Cyril Abiteboul, chefe da marca francesa, a marca está desenvolvimento um pacote de atualizações que vai render um ganho “substancial” de performance na unidade de potência.
 
Abiteboul não entre em detalhes, mas afirma que o ganho esperado com as atualizações é superior ao déficit atual para Mercedes e Ferrari.
 
“É mais do que 0s1 em classificação, mas em corrida deve ser um ganho de 0s5”, afirmou Abiteboul, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Estamos falando sobre uma quantidade substancial de desenvolvimento. É mais do que o déficit que temos agora para as equipes de ponta em ritmo de corrida, na minha opinião. Mas as equipes de ponta não vão ficar paradas, óbvio”, seguiu.
Renault no nível de Mercedes e Ferrari? Talvez seja questão de tempo (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como Mercedes e Ferrari também buscam novas atualizações, é difícil acreditar que a Renault realmente vire a melhor fornecedora de motor da F1. Mas a aproximação já seria uma grande notícia para uma montadora que corre atrás desde 2014, na introdução dos motores híbridos.
 
A atualização ainda não tem data para estrear, mas a expectativa é de que só esteja disponível no começo da temporada europeia, com o GP da Espanha em maio. Até lá, a solução é melhorar o equilíbrio entre performance e confiabilidade – assim como já se viu no GP da China, quando os franceses liberaram maior potência, acreditando que os carros não quebrariam.
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.