Renault se aproxima de acordo para comprar Lotus e voltar a ter equipe na F1, diz revista italiana

O plano já foi adquirir a Toro Rosso junto à Red Bull, mas, de acordo com a revista italiana ‘Autosprint’, a Lotus é o novo alvo da Renault. Sinal verde pode ser dado até o fim desta semana

A Renault pode estar próxima de voltar a ter uma equipe na F1 – no caso, a sua equipe antiga de F1. A informação é da revista italiana ‘Autosprint’.
 
De acordo com a publicação, a montadora francesa deve ter ou não o sinal verde para comprar a Lotus até o fim da semana, baseada em Enstone, no Reino Unido. Justamente o time que vendeu para Gerard Lopez em 2010.
Romain Grosjean, da Lotus, durante a classificação em Barcelona, na Espanha, neste sábado (Foto: Beto Issa)
A ‘Autosprint’ relata que a Lotus é uma opção mais barata do que a Toro Rosso, com a qual também existem negociações, e que no momento tudo depende de um estudo da situação financeira da esquadra preta-e-dourada.
 
No último fim de semana, em Mônaco, Carlos Ghosn teve um encontro com Bernie Ecclestone. O brasileiro, presidente da Renault, garantiu que a companhia pretende seguir envolvida com a F1 e cumprir os contratos que tem com a Red Bull e a Toro Rosso.
 
Curiosamente, a investida na Lotus acontece justo no ano em que o time encerrou a associação com a Renault e passou a usar motores Mercedes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.