F1
29/05/2015 09:43

Renault se aproxima de acordo para comprar Lotus e voltar a ter equipe na F1, diz revista italiana

O plano já foi adquirir a Toro Rosso junto à Red Bull, mas, de acordo com a revista italiana ‘Autosprint’, a Lotus é o novo alvo da Renault. Sinal verde pode ser dado até o fim desta semana
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A Renault pode estar próxima de voltar a ter uma equipe na F1 – no caso, a sua equipe antiga de F1. A informação é da revista italiana ‘Autosprint’.
 
De acordo com a publicação, a montadora francesa deve ter ou não o sinal verde para comprar a Lotus até o fim da semana, baseada em Enstone, no Reino Unido. Justamente o time que vendeu para Gerard Lopez em 2010.
Romain Grosjean, da Lotus, durante a classificação em Barcelona, na Espanha, neste sábado (Foto: Beto Issa)
A ‘Autosprint’ relata que a Lotus é uma opção mais barata do que a Toro Rosso, com a qual também existem negociações, e que no momento tudo depende de um estudo da situação financeira da esquadra preta-e-dourada.
 
No último fim de semana, em Mônaco, Carlos Ghosn teve um encontro com Bernie Ecclestone. O brasileiro, presidente da Renault, garantiu que a companhia pretende seguir envolvida com a F1 e cumprir os contratos que tem com a Red Bull e a Toro Rosso.
 
Curiosamente, a investida na Lotus acontece justo no ano em que o time encerrou a associação com a Renault e passou a usar motores Mercedes.

Últimas Notícias
domingo, 22 de abril de 2018
Mitsubishi
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
Indy
Stock Car
MotoGP
Indy
Stock Car
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook