Reserva imediato da Mercedes, Wehrlein se diz pronto para substituir Rosberg na temporada 2017

Pascal Wehrlein se considera “pronto para o trabalho” caso seja escolhido por Toto Wolff para ser o substituto de Nico Rosberg como titular da Mercedes no ano que vem. Mas o jovem alemão sabe que a concorrência é grande. Ainda assim, tem em mente que sua experiência com os novos pneus desenvolvidos pela Pirelli é um diferencial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim que o mundo tomou conhecimento e se surpreendeu com a decisão de Nico Rosberg de se aposentar da F1, apenas cinco dias depois de ter conquistado o título mundial em Abu Dhabi, começaram os debates em torno do nome que será escolhido pela Mercedes para preencher a inesperada vaga deixada pelo alemão. E, dentre tantos nomes, um dos que aparece com maior força é o do reserva imediato do time de Brackley, Pascal Wehrlein. O piloto se diz “pronto para o trabalho” caso seja escolhido para substituir Rosberg.

 
Ao receber o prêmio de ‘Novato do Ano’ na eleição promovida pela revista ‘Autosport’ na noite do último domingo (4), na Inglaterra, Wehrein disse ter a consciência de que todos querem correr na Mercedes, mas destacou que, se for chamado, está preparado para substituir o novo e recém-aposentado campeão do mundo.
 
“Uma temporada na F1 não é muito, mas me sinto pronto para o trabalho, muito seguro. Agora a decisão está com os chefes. O telefone de Toto deve estar superaquecido desde sexta-feira, muitos pilotos ligaram para ele, mas respeito esse processo e quero ser a melhor opção”, disse.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Pascal Wehrlein se diz pronto para ser titular da Mercedes na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hoje com 22 anos, o jovem alemão nascido em Sigmaringen tem sua carreira toda desenvolvida pela Mercedes. Em 2013, fez sua estreia pela montadora no DTM, despontando como um dos pilotos de muito potencial para o futuro. Em 2014, teve sua primeira chance de guiar um carro de F1 durante testes de fim de ano em Abu Dhabi.

 
A partir do ano passado, desempenhou a função de reserva imediato da Mercedes ao mesmo tempo em que brilhava no DTM e se tornava o campeão mais jovem da categoria alemã. Na F1, além da Mercedes, Wehrlein também testou pela Force India e acumulou quilometragem mais que suficiente (quase 3.000 km) para estrear na F1. Graças à Mercedes, fornecedora de motores da Manor, Wehrlein foi alçado ao posto de titular da pequena equipe britânica e estreava na F1 em 2016.
 
Por conta do carro pouco competitivo, Wehrlein teve poucas chances de mostrar seu potencial. Mas aproveitou uma rara chance para brilhar no fim de semana do GP da Áustria e terminar a corrida em Spielberg, em uma das pistas conhecidas dos seus tempos de DTM, em décimo lugar, marcando o único ponto da Manor no campeonato. Ponto que quase deu ao time britânico o décimo lugar no Mundial de Construtores, não fosse o nono lugar heroico de Felipe Nasr com a Sauber no GP do Brasil, o penúltimo da temporada.
 
Mas Wehrlein já olha para 2017. Depois de se mostrar insatisfeito com a ida de Esteban Ocon para a Force India, Pascal pode ganhar um presente de Natal inesperado e ir para a Mercedes. Mas há uma dúvida na cúpula do time tricampeão do mundo: contratar um jovem como Wehrlein, mas sem tanta experiência, ou chamar um competidor com mais temporadas na F1. Toto Wolff já sinalizou que não deve gastar muito dinheiro para trazer um ‘medalhão’, como os campeões Sebastian Vettel ou Fernando Alonso.
 

Ao falar sobre seu diferencial em relação aos inúmeros postulantes a uma vaga na Mercedes, Wehrlein falou sobre sua experiência ao testar os novos pneus da Pirelli, adaptados ao novo regulamento técnico, durante os últimos meses da temporada.

 
“Acho que já tenho um grande trabalho com os pneus de 2017, e isso é muito importante para a próxima temporada”, afirmou o tímido Wehrlein.
 
A Mercedes já avisou que deve anunciar o quanto antes o substituto de Rosberg e definir sua dupla de pilotos para a temporada 2017 da F1.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.