Resignado, Vettel diz que “dava para ter buscado a pole”, mas aposta em ritmo de corrida da Ferrari em Interlagos

Sebastian Vettel viu a pole-position do GP do Brasil lhe escapar por muito pouco. Valtteri Bottas garantiu a posição de honra por apenas 0s038. Mas o tetracampeão espera por uma virada no domingo. E aposta no potencial da Ferrari nos long-runs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi por muito pouco. Sebastian Vettel viu a pole-position do GP do Brasil escapar por meros 0s038. Valtteri Bottas, com uma volta voadora no fim da classificação na tarde deste sábado (11), em Interlagos, venceu a batalha direta com o alemão e garantiu a posição de honra da penúltima etapa da temporada 2017. A Vettel, restou o consolo de completar a primeira fila do grid, partindo lado a lado do seu grande adversário na briga pelo vice-campeonato.

Tão logo se encerrou a classificação, Vettel se mostrou mais conformado. Porém, ao mesmo tempo, destacou estar mais confiante em poder brigar pela vitória no domingo, uma vez que confia muito no ritmo de corrida da Ferrari.

"Está tudo bem. Acho que amanhã vai dar tudo certo, mas eu adoraria largar na pole. Acho que dei uma travadinha nos freios ali na curva 1 na minha última volta e perdi muito tempo lá. Depois disso, a volta foi boa, sabia que eu tinha de tirar mais um pouco na curva final e assim fiz, mas já estava bem atrás", disse o tetracampeão.

Sebastian Vettel aposta na força da Ferrari em ritmo de corrida para vencer o GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estava feliz com a minha primeira volta, acho que ela tinha sido OK. Ficar 0s03 atrás sempre te faz pensar que dava para ter buscado. Nosso ritmo de corrida parece bom, principalmente em relação ao Valtteri, então vamos ver o que acontece amanhã", completou o piloto.

O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.