Ricciardo admite que Red Bull parecia mais próxima da Mercedes: “Esperávamos ritmo de corrida melhor”

Terceiro colocado no GP de Cingapura, Daniel Ricciardo jamais teve carro para sonhar em buscar Lewis Hamilton. Mas o australiano está otimista para a próxima etapa do campeonato, o GP do Japão

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo do GP de Cingapura

Depois do desempenho apresentado no treino classificatório, Daniel Ricciardo achava que a Red Bull poderia andar mais perto no GP de Cingapura deste domingo (21). Não rolou. A equipe rubro-taurina jamais teve um ritmo capaz de acompanhar Lewis Hamilton na dianteira e teve de se contentar em completar o pódio em Marina Bay.

Ricciardo, terceiro colocado na 14ª etapa da temporada, ainda estava sofrendo com problemas intermitentes no motor e com algumas dificuldades nos freios.

Daniel Ricciardo foi o terceiro colocado no GP de Cingapura (Foto: Getty Images)

“Estávamos realmente próximos da Mercedes na classificação e esperávamos que o ritmo de corrida fosse melhor hoje, para ser honesto”, confessou o australiano.

“Nós não fomos rápidos o suficiente no primeiro stint e tínhamos alguns outros problemas rolando, com os freios e com a potência, que ia e voltava, mas, em termos de pontos, ainda tiramos muita coisa daqui”, disse. É verdade: a Red Bull foi o time que mais pontuou em Cingapura — foram 33 tentos.

Suzuka é em duas semanas e é outra pista para a qual podemos ficar otimistas, então estou ansioso. De qualquer forma, foi um fim de semana sólido”, avaliou.

Ricciardo ainda comentou sobre a grande presença de fãs australianos em Marina Bay durante o fim de semana, e disse que isso se dá por causa da proximidade do pequeno país asiático com sua cidade natal, Perth.

“Cingapura está para Perth como Perth está para Melbourne, então não é tão longe para os australianos do oeste”, argumentou.

Ricciardo segue em terceiro lugar no Mundial de Pilotos e como o único que foi capaz de derrotar a dupla da Mercedes — três vezes em 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.