Ricciardo celebra escolha da Red Bull de descartar ordens de equipe para ajudá-lo na briga pelo título: “É justo”

Tentando alcançar Nico Rosberg e Lewis Hamilton na briga pelo título, Daniel Ricciardo celebrou a escolha da Red Bull de não usar ordens de equipe para ajudá-lo. Australiano afirmou que é justo que ele e Sebastian Vettel possam seguir brigando em condições de igualdade

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Tentando se meter na briga pelo título, Daniel Ricciardo comemorou a decisão da Red Bull de não apelar para ordens de equipe para que Sebastian Vettel o ajude a se aproximar de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, líder e vice-líder do Mundial, respectivamente.
 
Ricciardo tem 72 pontos de atraso para Rosberg, mas, como a etapa de Abu Dhabi vai valer o dobro de pontos, o australiano pode melhorar sua situação no caso de um novo escorregão da Mercedes.
Daniel Ricciardo dá entrevista em frente aos pits da Red Bull (Foto: Getty Images)
Depois da etapa da Bélgica, Daniel afirmou que estaria aberto a discutir o uso de ordens de equipe, mas agora, no paddock do circuito de Marina Bay, declarou preferir uma situação em que ele e Vettel estejam livres para brigar.
 
Questionado se ficou desapontado com a ausência de ordens de equipe vindas da Red Bull, Ricciardo respondeu: “Sim e não, quer dizer, ao mesmo tempo, sem parecer muito confiante, mas eu gostaria de não ter que depender disso”.
 
“Eu adoraria ficar na frente de Seb, por exemplo, e não ter que depender dele abrindo caminho. Isso apenas me deixa mais faminto por garantir que eu esteja na frente e que eu não precise delas”, explicou. “Não é nada contra ele ou o time, é só que é assim que é. E é justo, é justo. Acho que ainda é cedo e, como nós estamos longe, não é garantido que eu vença se ele me ajudar. Acho que nós dois precisamos de um pouco de sorte, não só uma pequena ordem de equipe”, continuou.
 
Na temporada 2014, Vettel esteve no pódio em duas ocasiões, enquanto Ricciardo conseguiu somar três vitórias. Apesar dos diferentes resultados, Daniel garante que a relação entre os dois segue inalterada.
 
“Seb e eu estamos agindo da mesma forma que estávamos em janeiro, fevereiro. Não posso dizer que ele mudou. Tive o melhor dele até aqui”, assegurou. “Ele ainda está sendo muito respeitoso, me parabenizou por todas as minhas vitórias e se ele teve que ir embora, me mandou uma mensagem de parabéns”, contou. 
 
“Isso não mudou e eu, definitivamente, o respeito por isso. No que diz respeito a companheiros de equipe, não pode ficar melhor do que isso”, opinou.
 
Ainda, Daniel ressaltou que não vê Vettel com tantas dificuldades quanto todos pensam e classificou sua própria performance como surpreendente.
 
“Eu não acho que ele está com tanta dificuldade quanto todos pensam. Ele me superou na classificação nas últimas três corridas, então ele, obviamente, melhorou”, considerou. “Acho que os meus domingos, a minha performance nas corridas, é que foi surpreendente, tem sido realmente bom”, seguiu.
 
“Acho que o que aconteceu comigo nas últimas corridas foi a gestão dos pneus. Parece que tenho conseguido cuidar deles um pouco melhor”, destacou. “Em termos de velocidade pura, acho que agora ele chegou à velocidade e, como vocês viram, ele me pressionou nas últimas sessões de classificação. Acho que de agora até o fim da temporada, não deve haver muitas dúvidas: quem quer que esteja na frente, está na frente”, completou.

#GALERIA(5074)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.