Ricciardo destaca corridas cruciais em Cingapura e no Japão e sonha com chances de título em Abu Dhabi: "Seria incrível"

Daniel Ricciardo é o terceiro colocado da temporada 2014. Apesar do ótimo desempenho da Mercedes no ano, o australiano ainda acredita em uma reviravolta na luta pelo campeonato

Daniel Ricciardo continua correndo por fora na briga pelo título da temporada 2014 da F1. Apesar de reconhecer que as chances não são grandes, o australiano admitiu que as próximas duas corridas trazem esperança para a Red Bull.
 
O terceiro colocado no campeonato explicou que deposita suas fichas nas próximas duas provas para poder encostar na dupla da Mercedes na classificação.
 
“Cingapura e Suzuka são duas etapas cruciais, esperamos muito por elas. Eu sigo esperando a Mercedes muito rápida em todos os circuitos que faltam, mas, a pergunta é: conseguiremos ser tão rápidos quanto eles? Acredito que as duas corridas serão nossas grandes chances. Talvez a gente até consiga uma pole, uma vitória, vão ser as melhores oportunidades”, disse.
 
Ricciardo contou que o objetivo do time austríaco é chegar na corrida decisiva com chances de título e que apenas isto já seria uma grande feito para a Red Bull.
 
“Se a gente conseguir chegar em Abu Dhabi com menos de 50 pontos de desvantagem, tendo a chance de sermos campeões, já seria uma grande conquista, independentemente do que aconteça depois. Chegar na última corrida com chances é a nossa meta, seria incrível”, declarou.
Daniel Ricciardo ainda sonha com o título da temporada 2014 (Foto: Getty Images)
O australiano reconheceu que as chances são pequenas, mas que, com pistas boas para o RB10, é possível cortar a diferença na classificação.
 
“Eu sei que o título está bem distante, mas agora temos pela frente algumas pistas que casam bem com o nosso carro. Além disto, já venci algumas corridas este ano, sei que poderia repetir o feito caso tivesse a chance. Tudo o que precisamos é de algumas vitórias e de problemas com os líderes. É possível, vamos ver o que acontece”, completou.
 
Ricciardo está 50 pontos atrás de Lewis Hamilton, vice-líder da temporada. Para Nico Rosberg, a diferença é de 72 pontos. 

#GALERIA(5041,79687)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.