Ricciardo diz que adoraria ter lutado por mais tempo com Verstappen, mas ressalta: “Não havia muito o que fazer”

Max Verstappen e Daniel Ricciardo travaram grandes disputas no começo e no fim do GP da China. No fim das contas, o holandês levou a melhor depois de ter largado em 16º e concluiu o domingo no pódio. Ricciardo reportou problemas no desgaste dos seus pneus

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O terrível fim de semana do GP da Austrália ficou para trás. Duas semanas depois de abandonar a corrida em Melbourne, Daniel Ricciardo flertou com o pódio do GP da China desde o começo. Mas o australiano acabou sendo superado por Max Verstappen, com direito a dois grandes duelos, no início e na fase final da prova em Xangai, e ficou mesmo em quarto lugar.

 
Nas primeiras voltas da prova deste domingo (9), depois que aproveitar a parada dos carros da Ferrari, Ricciardo passou para segundo. Mas não resistiu ao melhor desempenho de Verstappen ainda com a pista ainda úmida. Max conseguiu fazer a ultrapassagem na raça, consolidando uma grande performance.
 
Ricciardo também fez parte do grande momento da corrida, quando lutou roda a roda com Sebastian Vettel, mas acabou sendo ultrapassado pelo piloto da Ferrari. Nas voltas finais da corrida, longe de ser ameaçado por Kimi Räikkönen, o australiano aproveitou o melhor rendimento e encostou de novo em Verstappen.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ricciardo não conseguiu resistir ao melhor desempenho de Verstappen na China (Foto: Reprodução)
Mas o holandês resistiu bem e cruzou a linha de chegada do GP da China em terceiro, seguido por Ricciardo. No fim das contas, o dono do carro #3 entende que dificilmente conseguiria fazer a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe.
 
“Adoraria ter lutado por mais tempo. Sinto que chegamos perto, mas sofri um pouco com os pneus. Mesmo com a asa móvel não consegui um bom lugar para passar. Pensei em mergulhar por dentro, mas estava molhado e não consegui arriscar”, explicou o piloto pouco depois da corrida em Xangai.
 
“Não acho que havia muito mais o que eu pudesse fazer com o que tinha. Ele estava próximo, mas não próximo o bastante”, acrescentou Ricciardo, conformado com o quarto lugar.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Contudo, o piloto deixou claro que a Red Bull ainda precisa remar muito para ter condições reais de lutar por vitórias na F1 contra Mercedes e Ferrari em 2017. “Esse resultado dependeu das condições. Ainda estamos distantes 45s da vitória, ainda há muito trabalho a fazer. Terminar em terceiro e quarto é um bom resultado para a equipe, mas ainda há ritmo a buscar”, finalizou.

 
Na soma de duas corridas, Ricciardo ocupa o sexto lugar do Mundial de Pilotos com os 12 pontos conquistados no GP da China.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.