Ricciardo diz que prioridade é “carro para ganhar título” e descarta tomar decisão por dinheiro: “Sinto que tenho certo valor”

Daniel Ricciardo tem estado no centro das atenções na F1. Sem o futuro definido, é uma das peças-chave do mercado de pilotos, apontado como possível titular da Mercedes, Ferrari e até mesmo McLaren, que chegou a fazer uma oferta. O australiano reconheceu que a decisão de seus próximos passos é bastante difícil, mas falou que não será por conta do dinheiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo tem sido o centro das atenções do paddock da F1. Ainda sem ter definido seu futuro para a temporada 2019, o australiano reconheceu que tomar essa decisão vai ser a segunda coisa mais difícil de sua vida e que não vai ser motivada pelo dinheiro.
 

O #3 tem sido apontado para diversas equipes do grid, como a Mercedes e Ferrari. Mas a proposta que surgiu recentemente no noticiário foi a da McLaren para uma possível substituição de Fernando Alonso.
 
Ao falar sobre os seus próximos passos, o titular da Red Bull reconheceu que a decisão só não é mais difícil que sua ida para a Europa para começar sua carreira como piloto, e que agora foca em uma equipe em que possa ser campeão mundial.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Essa é, provavelmente, a segunda decisão mais difícil da minha vida. A primeira foi sair da Austrália e ir para a Europa quando eu ainda não sabia realmente qual era o meu talento. Eu não acreditava que eu realmente era bom o suficiente. Foi uma decisão complicada. Essa será a segunda, é grande o bastante”, explicou.
 

“A prioridade é conseguir um carro em que eu possa ganhar um título, pois eu realmente acredito que posso. Essa é a primeira coisa em minha mente. Caso não tenha possibilidade, então vou olhar para outras coisas. Como um piloto, eu sinto como se tivesse feito o suficiente”, completou.
 
Ricciardo ainda descartou a possibilidade de bater o martelo por conta do dinheiro. “Não é sobre a quantia de dinheiro, é sobre você saber seu valor e o que te traz para o esporte. Eu sinto que eu tenho certo valor, então eu quero combinar isso com minhas expectativas e o que as pessoas valorizam em mim”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.