Ricciardo é punido por nova troca de peças do motor e larga do fim do grid na Alemanha

Na sua terceira troca de componentes, Daniel Ricciardo foi punido e vai largar no fim do grid em Hockenheim, no GP da Alemanha. Apesar da penalização, a Red Bull trabalha com a redução de danos pensando já na próxima etapa, na Hungria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo vai largar do final do grid em Hockenheim, no GP da Alemanha, deste domingo (22). A Renault precisou efetuar trocas de peças da unidade de potência do carro do australiano. As mudanças já ultrapassam o limite permitido pelo regulamento da F1, assim a punição é inevitável. A FIA estipulou duas trocas dentro do regulamento para as mudanças de componentes na temporada.
 
A punição já era esperada para o circuito de Hockenheim por conta da confiabilidade apresentada no início da temporada, que estimava uma possível alteração antes da pausa de verão da F1, depois do GP da Hungria, prova que acontece no próximo fim de semana. 
 
Nesta sexta-feira (20), a entidade que controla o esporte divulgou uma lista atualizada que confirmou que o RB14 de Ricciardo teve MGU-K, bateria e componentes eletrônicos trocados, todos na sua terceira unidade, o que implica em punição no grid.
Daniel Ricciardo vai largar no fim do grid em Hockenheim (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Apesar das posições perdidas, a Red Bull acredita que foi a melhor estratégia a ser adotada para reduzir o máximo de danos no campeonato, já que na próxima etapa, no traçado húngaro, a equipe encontra um circuito que favorece suas características, podendo trazer melhores resultados que os da Alemanha.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.