Ricciardo estranha e minimiza bom desempenho da Red Bull nos treinos livres: “Não faz muito sentido”

Daniel Ricciardo não mostrou muita empolgação com o terceiro lugar conquistado nos treinos livres desta sexta-feira, no Bahrein. O piloto da Red Bull minimizou o resultado obtido com o tanque vazio e afirma que o resultado não faz muito sentido em comparação com uma semana atrás, na China

O primeiro dia de trabalhos para o GP do Bahrein foi bastante produtivo para Daniel Ricciardo. No primeiro treino do dia, o piloto australiano virou na melhor de suas 22 voltas 1min33s097, 0s400 atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, o líder. Já no TL2, Ricciardo melhorou sua marca para 1min31s376 e acabou em terceiro, só que bem mais perto de Vettel, o mais rápido do dia. A diferença foi de apenas 0s066.
 
Pelo tempo registrado nesta sexta-feira (14), a Red Bull parece estar mais forte do que se apresentou nas duas primeiras provas do ano e, portanto, em condições de se intrometer na briga até aqui protagonizada por Mercedes e Ferrari. Mas, para Ricciardo, não é bem assim.
Daniel Ricciardo foi a melhor Red Bull nesta sexta-feira no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)
"Se fosse na qualificação, eu aceitaria. Eu não estou olhando muito para a situação que envolve baixo nível de combustível. No momento parece bom, mas não faz muito sentido em comparação com uma semana atrás, por isso vamos ser reservados", comentou.
 
Mesmo comedido pelo desempenho, o #3 elogiou a distância percorrida sem nenhum problema aparente. "Mas, no geral, foi um bom dia, com muitas voltas", completou Ricciardo que, somando as duas sessões de treinos, fez um total de 50 voltas no circuito barenita.
 

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE A ESTREAR NA F1? VEJA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.