Ricciardo exalta GP da Alemanha e espera voltar ao pódio em Hockenheim: “Sempre me saí bem lá”

O último GP da Alemanha marcou um pódio para Daniel Ricciardo - feito que ele não repete desde o GP de Mônaco, em maio deste ano. O australiano espera virar a sorte antes da pausa de verão e voltar a vencer em Hockenheim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo quer mudar o rumo das coisas antes da pausa de verão, depois da difícil rodada de três finais de semana seguidos de provas na F1. O australiano espera obter melhores resultados nas duas corridas antes das férias e afirmou que está ansioso para voltar a Hockenheim, na Alemanha, no próximo domingo (22).
 
O piloto da Red Bull já conquistou duas vitórias nesta temporada: na China e em Mônaco, onde dominou todos os dias de atividades e fez um GP perfeito para seu campeonato. No último desafio que a F1 passou, envolvendo os GPs da França, Áustria e Inglaterra, porém, Ricciardo não alcançou nenhum pódio. Foram um quarto lugar em Paul Ricard, um abandono no Red Bull Ring e apenas a quinta colocação em Silverstone.
 
Em contrapartida, Max Verstappen, seu companheiro de equipe, subiu ao pódio em duas das três ocasiões, incluindo uma vitória na Áustria, na corrida “de casa” da Red Bull. Para as duas etapas que restam antes da pausa, Ricciardo espera virar a sorte para o seu lado novamente, e repetir a boa performance do GP de Mônaco no segundo semestre. 
Daniel Ricciardo não vai ao pódio desde o GP de Mônaco (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"É bom ter uma pausa depois de três finais de semana seguidos, já que as coisas não correram bem nas últimas três corridas, mas estou ansioso para voltar para as pistas e para as coisas na Alemanha e na Hungria”, afirmou Ricciardo. “Hockenheim é um circuito divertido e eu sempre gostei de ir lá. Meu destaque é provavelmente a batalha que tive lá com o [Fernando] Alonso em 2014, que eu amei. A curva 1 é super-rápida e a pista é boa para ultrapassagens. A seção do estádio também é rápida. O circuito todo é uma boa pista, eu sempre me saí bem e aproveitei bastante", recordou.
 
No último GP da Alemanha, em 2016, a Red Bull conquistou uma dobradinha no pódio em segundo e terceiro lugar, atrás de Lewis Hamilton, vencedor da prova na ocasião. Em 2017, Hockenheim não entrou no calendário por problemas financeiros para a sua realização.

Companheiro de Ricciardo, Max Verstappen também citou boas memórias da pista e espera repetir a boa performance da última vez.

 
"O GP da Alemanha está de volta ao calendário e estou ansioso por isso. Tenho certeza de que alguns fãs holandeses também virão e visitarão a pista para me apoiar. No último GP da Alemanha ​​tivemos fizemos uma dobradinha no pódio, então é claro que é uma boa memória”, encerrou Verstappen.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.