Ricciardo freia entusiasmo por possível briga com Mercedes e diz que GP de Cingapura será “uma batalha de pneus”

Terceiro melhor do dia em Cingapura nesta sexta-feira (19), Daniel Ricciardo ficou satisfeito com o desempenho da Red Bull, mas evitou nutrir qualquer ilusão de uma disputa mais próxima com a Mercedes. Entretanto, o australiano entende que o GP asiático será uma "batalha de pneus", por causa do desgaste excessivo na pista de Marina Bay

Daniel Ricciardo terminou a sexta-feira (19) de treinos livres em Cingapura a exatos três décimos de Lewis Hamilton, da Mercedes, o mais veloz do dia. O australiano ficou contente com desempenho da Red Bull no traçado de Marina Bay, mas foi bem mais cuidadoso ao falar da chance de lutar mais seriamente com a equipe prateada ao longo do fim de semana asiático da F1.

"Acho que, olhando a tabela de tempos, parece muito bom, mas acredito também que eles estavam com o tanque mais cheio", disse o piloto aos jornalistas se referindo à performance dos rivais. "Se eles tivessem tirado tudo do carro hoje, então provavelmente já estariam meio segundo à frente de todo mundo."

Daniel Ricciardo foi o terceiro colocado do dia nesta sexta-feira em Cingapura (Foto: Getty Images)

"Se a verdade for 0s3 mesmo, então temos uma diferença acessível e fico realmente satisfeito, mas brigar com a Mercedes é um tiro no escuro, por isso acho que temos de nos concentrar na segunda fila", explicou.

Ainda falando sobre a estratégia para a classificação e corrida, Ricciardo afirmou que o fator decisivo mesmo para a etapa em Cingapura será o cuidado com os pneus. "Acho que os tempos de volta foram importantes, mas acho que a grande questão é aqui é saber por quanto tempo vão conseguir manter os pneus funcionando bem", declarou.

"Acredito que teremos alguns pit-stops a mais durante a corrida. Não será o caso de uma parada, mas talvez de duas ou três. Quem cuidar melhor dos pneus vai fazer diferença", acrescentou.

"Essa grande diferença entre os pneus será crucial. Todo mundo deve escolher o supermacio para a classificação, mas a tomada de tempos é algo simples. É na corrida que teremos de cuidar desses pneus, para tentar duas paradas apenas. Isso será o grande problema. Por isso, acho que será uma batalha dos pneus nessa corrida", encerrou.

As imagens do GP de Cingapura
#GALERIA(5075,81559)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.