Ricciardo garante que Vettel jamais demonstrou irritação por vê-lo levando a melhor: “Acho que se controlou bem”

À frente de Sebastian Vettel na temporada 2014 da F1, Daniel Ricciardo, que já tinha admitido ter ficado surpreso com a notícia da saída do alemão, disse que não ficou chocado

Daniel Ricciardo não acredita que seu desempenho superior ao longo da temporada 2014 tenha influenciado a decisão de Sebastian Vettel deixar a Red Bull. O australiano, que venceu três corridas e somou 56 pontos a mais até o momento, acredita que o alemão apenas quis buscar um novo desafio na carreira enquanto ainda é novo.

O destino de Vettel deve ser a Ferrari, como anteciparam os dirigentes da Red Bull. Lá, Fernando Alonso não vai continuar, contudo, nem uma coisa nem outra foi anunciada oficialmente até esta sexta-feira (17).

Questionado sobre se a saída de Vettel teve relação com a inferioridade em relação ao companheiro de equipe, Ricciardo respondeu: “Comigo, não”.

Daniel Ricciardo reafirmou que a relação com Sebastian Vettel é sossegada (Foto: Getty Images)

“Eu acho que ele foi justo comigo desde o primeiro dia e, depois da terceira vitória, continuou assim, e muito respeitoso. Tenho certeza que ele amaria vencer uma prova, então talvez tenha um pouco mais no que ele está sentido, uma certa frustração, mas eu não diria que isso foi demonstrado em alguma reunião ou algo que eu tenha visto”, garantiu o australiano.

“Tenho certeza que, no fundo, ele quer vencer uma corrida neste ano. Quando você vê um companheiro vencer corridas e você não está, você fica naturalmente frustrado. Mas ele não descontou nada em mim ou na equipe. Talvez atrás de portas fechadas, mas nada visível a nós, então eu acho que se controlou bem”, afirmou.

Na ocasião do anúncio da substituição de Vettel por Daniil Kvyat, Ricciardo dissera que tinha ficado surpreso. Dessa vez, contudo, ressaltou que não ficou necessariamente chocado.

“Eu estava bem aberto para todas as notícias que receberia — esperando que ele saísse, esperando que ele ficasse, não fiquei chocado quando anunciou que sairia. Acho que ele conquistou quatro títulos com a Red Bull e obviamente arranjou uma oportunidade em outro lugar antes de se ver ficando um pouco velho demais para o esporte”, disse. “Ele provavelmente quer outro desafio”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.