Ricciardo garante ter “algumas cartas na manga” para negociar renovação de contrato com Red Bull

Daniel Ricciardo já pensa além de 2019. O australiano vai viver na temporada que vem o seu último ano de contrato com a Red Bull e até já fala em renovação, mas disse ter “cartas na manga” para negociar e quer esperar para ver o nível de competitividade da equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo garante que tem algumas "cartas na manga" para negociar com a Red Bull em uma eventual renovação de contrato para a temporada além de 2018. Recentemente, Max Verstappen estendeu o acordo com a equipe austríaca e deve seguir com o time até 2020. Agora, os tetracampeões trabalham para assegurar também a permanência do australiano.

 
Só que Ricciardo também deseja esperar até o próximo campeonato antes de decidir por uma ampliação do vínculo, porque quer antes avaliar o desempenho da esquadra. Esta é a primeira vez que Ricciardo está livre para negociar um novo contrato, já que é oriundo do programa de jovens pilotos da marca das bebidas energéticas. 
 
"Não vou mudar minha forma de gerenciar a carreira", afirmou o piloto de 28 anos.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nunca tive uma grande equipe ao meu redor. Tenho apenas o meu advogado que me ajuda com essas coisas. Agora, estou fora de contrato para o ano que vem e tenho algumas cartas na manga, então acho que não tenho por que ter pressa, mas se Christian [Horner, chefe da Red Bull] e Helmut [Marko, conselheiro da equipe] expressarem interesse em me manter no time é uma coisa boa de se ouvir", disse Daniel.

 
"É melhor do que dizer: 'Não vemos a hora de Ricciardo deixar a equipe'", completou. "É a primeira vez que estamos nesta posição, então quero aproveitar ao máximo. E quero fazer isso da forma mais respeitosa possível. Vou estar aberto a discussões com eles e não guardarei nenhum segredo. Obviamente, tenho o poder de negociar a parte financeira, mas a primeira coisa que quero é ter certeza da performance", acrescentou.
 
Enquanto isso, Horner deixou claro que a Red Bull está pronta para iniciar as conversas com Ricciardo já no início de 2018.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.