Ricciardo lembra vitória “que escapou” no GP de Mônaco de 2016 e garante: está pronto para cobrar dívida

Daniel Ricciardo viveu alguns momentos em que perdeu o sorriso desde que chegou à Red Bull, em 2014. Mas nenhum foi maior que o GP de Mônaco de 2016, quando tinha a vitória na mão e foi chamado aos boxes por uma equipe que não estava pronta para trocar pneus. Dois anos depois, o australiano está pronto para recuperar o que perdeu naquele dia e enfim subir ao alto do pódio no Principado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O fim de semana de Daniel Ricciardo começou com tudo nesta quinta-feira (24): o piloto australiano liderou o primeiro e depois o segundo treino livre com direito a recordes e viu o companheiro Max Verstappen chegar junto. Ricciardo ainda não perdeu de vista o GP de Mônaco de 2016, quando tinha a vitória nas mãos e sofreu os custos de um erro grosseiro da equipe para terminar apenas na segunda colocação. 

 
Após o começo promissor, a hora é lembrar daquilo e tentar abordar o fim de semana como quem cobra uma dívida antiga. "Sinto que uma [vitória] escapou de mim há alguns anos. Terei que trabalhar em cima, mas estou pronto para vencer", afirmou.
 
Daniel, que já ganhou uma corrida em 2018, o GP da China, comemorou o sentimento de confiança com que está indo para Mônaco. Ainda que não veja a Red Bull ainda superior aos rivais da Ferrari, por exemplo. 
 
"Eu adoraria ter essa sensação antes de cada corrida, acreditar genuinamente que temos uma chance de vencer. Não é segredo algum que sempre fomos ótimos por aqui. Não fomos bons o bastante no ano passado, com certeza, mas nos anos anteriores nós fomos. Creio que seremos bem decentes e ficaria surpreso se não ficássemos ao menos perto", seguiu.
Daniel Ricciardo em ação nesta quinta-feira de treinos em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)
"Ainda não somos provavelmente o carro mais rápido, mas podemos se trabalharmos bem. Creio que podemos ser bons", afirmou. 
 
Apesar da vitória do começo da temporada, Ricciardo admite que mudou a abordagem antes do Principado.
 
"Fiz algumas coisas diferente, mas de certa forma deu tudo certo para mim e coloquei mais energia na pista que em outros lugares. Sinto-me bem, como se estivesse prestes a entrar numa boa primavera. É uma longa temporada, estou consciente para não me decepcionar, mas até agora o que temos feito está funcionando", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de Mônaco AO VIVO e EM TEMPO REAL.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.