Ricciardo tenta não se preocupar com Verstappen e analisa que “um puxa o outro” na Red Bull

Daniel Ricciardo e Max Verstappen vivem uma temporada de altos e baixos – na gangorra da Red Bull, o holandês começou 2017 em baixa e virou estrela nas últimas semanas. Mas o australiano não se preocupa com a ameaça do outro lado da garagem: “Tem sido uma boa rivalidade”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo acompanha de camarote a boa fase de Max Verstappen na F1. Se o australiano foi a estrela da Red Bull na maior parte do campeonato, o holandês deu o troco na reta final. Em quatro provas, foram duas vitórias do jovem, na Malásia e no México, fazendo atuações consideradas "brilhantes". Mas Ricciardo não se preocupa: na relação interna entre os companheiros de equipe, Verstappen pode ser capaz de levar o colega adiante.
 
“De certa forma, fomos ameaças boas um para o outro ao longo desses quase dois anos”, avaliou Ricciardo, questionado pelo GRANDE PRÊMIO. “Ele esteve forte ao longo desse ano e acho que melhorou em relação ao ano passado. Nas últimas corridas ele conseguiu uma sequência muito boa. A gente puxa um ao outro adiante. Para o próximo ano eu fico feliz por continuar com ele, acho que por enquanto tem sido uma boa rivalidade”, completou.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricciardo leva a relação com Verstappen numa boa. Mas os momentos de tensão existiram: no GP da Hungria, quando Max causou o abandono de Daniel, parecia que a relação ‘paz e amor’ estava perto do fim. Meses depois, a cordialidade ainda parece reinar.
 
No futuro, a expectativa é de que a relação ganhe um novo tempero. Isso porque a Red Bull evoluiu nas últimas provas e parece capaz de brigar por vitórias regularmente.
 
“Eu olho para o México e muitas vezes quando você abandona e seu companheiro vence é ainda pior. E minha corrida foi uma decepção, mas eu fiquei feliz pela forma com que ele [Verstappen] andou porque significa que as peças da fábrica estão funcionando e temos um carro para vencer, isso é fato”, ponderou. “Eu tive dificuldades na classificação, houve uma confusão, mas certamente há algo no carro que funciona. Acredito que vamos ter a chance de vencer outra vez antes do fim da temporada, então temos mais duas chances”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.