Ricciardo vê “convicção” como fator primordial por sucesso em ultrapassagens: “Planejo cinco segundos antes”

Vencedor do GP da China, Daniel Ricciardo tem produzido boas ultrapassagens em uma /F1 que não tem visto tantas manobras deste tipo. Segundo o piloto da Red Bull, é questão de acreditar que é possível quando vê a chance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo não ligou para o fato de que a F1 tem visto poucas ultrapassagens desde o ano passado e, no GP da China, no último domingo (15), conseguiu sair de sexto para primeiro e vencer. E, segundo o australiano, é questão de "convicção" de que é possível passar os rivais na pista.

"Eu acho que planejo (as manobras) de forma adiantada", disse. Em seguida, deu como exemplo a ultrapassagem que fez em Valtteri Bottas: "Quando ele estava na curva 3, pela esquerda, mesmo antes do final eu estava pensando 'vou passar', e foi isso."

"Eu planejo cinco ou sete segundos antes, se é que você me entende. Eu estava pronto e convicto", completou.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ele ainda comentou a ultrapassagem feita em Lewis Hamilton: "Eu sempre mantenho uma margem nesse tipo de manobra. Eu quis tentar. Mas não foi de qualquer jeito,eu realmente achei que dava, então foi bem divertido."

Ricciardo, com a vitória na China, aparece em quarto no Mundial de Pilotos, atrás de Sebastian Vettel, o líder, por 17 pontos: 54 a 37.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.