Ricciardo vibra com “jeito divertido de vencer” e avisa: “Se me deixarem na briga pelo título, posso conquistá-lo”

Após conquistar a vitória no GP da China, Daniel Ricciardo se animou com o sucesso de seu estilo perseverante e ousado de pilotagem e afirmou que, caso a Red Bull acerte bem o seu carro, o título é uma realidade palpável

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória de Daniel Ricciardo no GP da China foi mais uma mostra de que a hegemonia da Mercedes chegou ao fim. Com ótima estratégia da Red Bull, o piloto australiano escalou cinco posições no último domingo (15) e conquistou seu primeiro triunfo na temporada, em contraste com o abandono precoce no GP do Bahrain. Empolgado, Ricciardo já acredita que pode até brigar pelo título.
 
Em um misto de brincadeira pelo fato de estar com o lábio inchado na etapa chinesa e empolgação por ter ido do inferno ao céu em uma semana, Daniel conseguiu até se projetar na briga pelo campeonato.
Daniel Ricciardo venceu de lábio inchado e tudo. E se empolgou (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É um jeito divertido de vencer, com certeza”, Ricciardo disse à emissora britânica Sky Sports. “Como já disse algumas vezes, apenas me dê a chance de estar na briga pelo título e eu acredito muito que vou conquistá-lo. Eu sinto que posso capitalizar oportunidades e acho que esse foi um bom exemplo que, mesmo com um lábio inchado, eu ainda sou muito rápido e muito bom num domingo”, disse.
 
O fim de semana também trouxe boas esperanças à Red Bull que, após resultados medianos na Austrália e dois abandonos no Bahrein, espera se intrometer no aparente duopólio Mercedes-Ferrari e brigar pelo campeonato. O bom desempenho de Xangai animou Ricciardo, mas o piloto ainda acha que é cedo para traçar prognósticos.
 
“Obviamente ganhar é legal mas a performance ainda está… bem, a gente não sabe de verdade. Tivemos um ritmo muito forte na segunda metade da corrida. Acho que, uma vez que chegarmos à Europa, isso começará a se balancear, mas todas três equipes tiveram seus momentos nessa temporada, então isso é interessante, é divertido e não pode me abalar. Foi um bom dia”, completou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.