Rosberg admite “erro de julgamento” e reitera pedido de desculpa e puxão de orelha da Mercedes

Nico Rosberg mostrou arrependimento pelo toque em Lewis Hamilton na Bélgica e novamente pediu desculpas por aquilo que chamou de erro de julgamento

Nico Rosberg também veio a público, após a reunião realizada nesta sexta-feira (29) na sede inglesa da Mercedes, em Brackley, onde se encontrou com os chefes Toto Wolff e Paddy Lowe, além do companheiro Lewis Hamilton, para falar sobre o incidente do GP da Bélgica, em que tocou o colega inglês ainda na segunda volta da corrida.

O piloto de 29 anos  usou o seu perfil no Facebook para reconhecer o que chamou de erro de julgamento na disputa com o britânico. Rosberg se desculpou novamente com o parceiro e com a equipe prateada.

Nico Rosberg pediu desculpas pelo toque com Hamilton em Spa (Foto: Beto Issa)
   
    Rosberg pede desculpas, e Mercedes alerta após liberar briga: outro incidente "não será tolerado"
     
   
    Hamilton promete briga limpa pelo título e assume erros: 'Não é justo apontar o dedo'
     

"Nos dias que se passaram desde o GP da Bélgica, eu gastei algum tempo pensando sobre o que aconteceu durante a corrida e discuti sobre isso com a equipe. Eu já havia expressado o meu arrependimento sobre o incidente, mas, após a reunião com Toto, Paddy e Lewis hoje, apenas desejo seguir em frente e entender o que aconteceu como um erro de julgamento da minha parte", escreveu o piloto.

"A regra número um para nós, companheiros de equipe, é nunca bater um no outro, e isso foi exatamente o que não aconteceu. E, por aquele erro de julgamento, peço desculpas a Lewis e à equipe. Eu também quero pedir desculpas aos fãs, que foram privados de acompanhar uma intensa batalha pela liderança na Bélgica", completou.

O alemão ainda disse que agora possui instruções ainda mais claras sobre como a dupla vai ter de agir daqui para frente na temporada. "Lewis e eu temos instruções claras agora de como vamos ter de disputar a temporada um contra outro. Como pilotos, temos uma responsabilidade clara junto à equipe, aos fãs e aos nossos parceiros de ter brigas limpas. E vamos tomar essa responsabilidade a sério", ressaltou.

"Estou ansioso para terminar a temporada tendo uma batalha justa e dura até a volta final do GP de Abu Dhabi, o último do ano", encerrou o filho de Keke Rosberg.

Ainda no rescaldo do incidente com Hamilton, a Mercedes liderou ambos para disputarem livremente o título, mas ressaltou que um novo toque não será tolerado. A equipe alemã também tomou medidas disciplinares contra Nico, por conta da colisão em Spa.

No Mundial de Pilotos, Rosberg é quem comanda a tabela, com 29 pontos de vantagem para o inglês do carro #44, restando sete provas para o fim do campeonato. Só vale o destaque que na etapa de Abu Dhabi a pontuação é dobrada. 

Palhaçada e farsa? Mercedes colocando tudo em pratos limpos e segue o jogo? O que pensar das reações ao incidente na Bélgica?


Veja o incidente na volta 2 do GP da Bélgica

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.