Rosberg descarta azar e culpa decisões erradas por seca de títulos de Alonso: “Escolher sua equipe é parte do trabalho”

Nico Rosberg não é de se meter na vida dos outros, mas também não se esconde de dar certas opiniões quando questionado. Segundo o campeão mundial de 2016, Fernando Alonso não pode culpar a falta de sorte por jamais alcançar o tricampeonato. Afinal, escolher as equipes em que vai andar é tarefa do piloto de ponta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A história é famosa: quando Fernando Alonso conquistou o bicampeonato mundial de F1, ainda em 2006, era um piloto jovem e dava a clara impressão de que teria longos anos de domínio. Mas daquele momento em diante Alonso nunca mais esteve numa equipe campeã e, 11 anos depois, ainda permanece nos dois títulos mundiais. Azar? Segundo Nico Rosberg, não.

 
O campeão de 2016 e agora aposentado Rosberg falou sobre a situação de Alonso em entrevista concedida ao jornal espanhol 'AS'. Questionado sobre a má sorte de Fernando na busca infindável pelo tricampeonato, Rosberg fez questão de apontar na direção contrária: não se trata de uma questão de sorte.
 
Como piloto da ponta, Alonso sempre fez as escolhas de por qual equipe iria guiar. Segundo aponta Rosberg, decidir os carros que terá é uma parte fundamental do trabalho de um piloto de ponta. 
 
"Não é má sorte quando você escolhe as equipes erradas para estar, porque isso é parte de ser um piloto de ponta", disse. "Você pode ser o melhor piloto do mundo, mas não vai ganhar num carro ruim", seguiu.
Alonso e Rosberg (Foto: Reprodução/Twitter)

Questionado sobre a renovação de contrato de Alonso com a McLaren – que ainda não saiu, mas parece questão de tempo -, Nico foi simples. "É a única opção que ele tem."

 
A reportagem do jornal, então, replicou dizendo que Fernando poderia ter ido atrás de correr na Indy ou no WEC, para disputar as 24 Horas de Le Mans. "Sim, mas não é a F1 – e a F1 é o máximo", respondeu Rosberg.
 
Na McLaren desde 2015, Alonso passou os três anos da parceria com a Honda longe das primeiras posições e sem nenhum pódio na conta.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.