Rosberg diz que “como fã” escolheria Alonso para vaga na Mercedes: “Sairiam faíscas entre ele e Hamilton”

A aposentadoria inesperada de Nico Rosberg mexeu muito com a F1. Como solução para seu substituto, a Mercedes optou por Valtteri Bottas para 2017. O atual campeão alemão, no entanto, afirmou que olhando para a categoria apenas como fã, teria escolhido Fernando Alonso para o time

 
Nico Rosberg se mostra cada vez mais tranquilo com sua decisão da aposentadoria da F1. Após deixar a F1 e o atual time campeão da categoria, o alemão tem se mostrado bastante satisfeito com o seu rumo.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Muitas foram as entrevistas depois que deixou o papel de piloto e atual campeão da categoria e assumiu a vaga de mais novo aposentado. No entanto, o arrependimento parece passar longe do dedicado pai e marido.
 

Para substituir o espaço que deixou na Mercedes, a equipe optou por Valtteri Bottas. Ao ser questionado quem ele teria colocado em seu lugar, Nico, respondendo apenas como fã, foi bastante direto.
Nico Rosberg se mostra pleno com sua aposentadoria (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Agora sou apenas um fã, então é muito fácil responder. Todos dizem Alonso, e eu digo também, pois sairiam fogos de artifício entre ele e Hamilton, faíscas. Como fã, seria bonito”, opinou.
 

“Mas como parte da equipe não pode ser e encontraram uma grande solução. Bottas é rápido e venceu Massa três vezes. Claro que Hamilton está em um nível muito, muito alto e será difícil de vencê-lo, mas eu mostrei que é possível”, seguiu.
 
Ainda sobre o companheiro inglês, Nico afastou qualquer ideia de que seria horrível dividir o time com o tricampeão. Mas não deixou de lado a satisfação em ter podido superá-lo.
 
“Não posso dizer que foi horrível. Minha felicidade aumentou, pois consegui vencer contra ele. Ganhar dele é outra coisa, ele é um dos melhores da história da F1, está no topo de muitas classificações da história e ganhar é o melhor que eu poderia fazer”.
 
Em uma das entrevistas que concedeu após seu anúncio, Rosberg afirmou que existe muito mais do que ‘guiar em círculos’. Criticado pela afirmação, por fim, acabou explicando o significado da frase.
 
“Me criticaram muito por conta dessa frase. Mas veja, essa foi uma decisão minha. Mas por outro lado é a mais pura verdade, existem mais coisas, como minha família. E existem também muitas outras por descobrir, como nos negócios, obras de caridade…”, encerrou.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.