Rosberg diz que contratação de Bottas “faz sentido”, mas diz que Mercedes vai tentar fechar com Vettel para 2018

Na visão do atual campeão do mundo, Nico Rosberg, é compreensível que a Mercedes tenha contratado Valtteri Bottas para seu lugar nesta temporada. Contudo, para 2018, o alemão entende que sua ex-equipe vai buscar a contratação do compatriota Sebastian Vettel, que formaria assim uma explosiva dupla com Lewis Hamilton

 

Desde que se aposentou, de forma surpreendente, da F1 e do automobilismo apenas cinco dias depois de ter conquistado sua maior glória no esporte, Nico Rosberg tem se mostrado mais relaxado, tranquilo e também tem dado entrevistas mais contundentes. Sem as amarras que costumam engessar a maioria dos pilotos do grid, o alemão disse que não será surpresa se a Mercedes optar por contratar Sebastian Vettel para 2018. 

 
Neste ano, a escuderia de Brackley optou por contratar Valtteri Bottas, que estava na Williams. Rosberg entende que a opção pelo finlandês para ocupar seu lugar na Mercedes era lógica, já que nenhum dos grandes campeões do grid estava livre no mercado. Porém, para 2018, tudo pode mudar.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rosberg acredita que a Mercedes vai buscar a contratação de Sebastian Vettel para 2018 (Foto: Getty Images)
“Eu entendo que a ‘solução Bottas’ faça sentido para a Mercedes. Mas o contrato de Vettel com a Ferrari se encerra neste ano, então ele se torna uma opção sensata para a Mercedes e é um dos que eu tenho certeza de que eles vão contemplar”, declarou Nico em entrevista ao diário italiano ‘La Stampa’.
 
Vettel, por exemplo, tem contrato com a Ferrari até o fim deste ano. O mesmo vale também para Kimi Räikkönen, outro piloto da Ferrari, e para Fernando Alonso, que encerra seu vínculo com a McLaren neste ano. Lewis Hamilton, por sua vez, assinou com a Mercedes até o fim de 2018, mesmo período em que Daniel Ricciardo e Max Verstappen permanecerão vinculados à Red Bull.
 
Rosberg, contudo, já disse que, como fã, preferiria ver outro piloto ocupando seu lugar na Mercedes em 2017. Ao invés de Bottas, o alemão disse que gostaria de ver Alonso como companheiro de Hamilton: “Sairiam faíscas entre ele e Lewis”, previu o atual campeão mundial de F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.