Rosberg diz que é natural "esconder pequenas vantagens" do colega de equipe: "Se encontrar algo, vou manter para mim"

Nico Rosberg entende que, apesar do trabalho conjunto na Mercedes, também é preciso esconder o jogo do rival. Para o líder do Mundial, é natural que um piloto não fale sobre alguma pequena vantagem encontrada no carro, por exemplo. “Se eu encontrar algo, vai ficar só para mim”, disse

Vivendo grande fase na F1, Nico Rosberg falou sobre a disputa interna que trava contra o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, em 2014. Apesar de a equipe alemã pregar a política da igualdade de condições, o filho de Keke afirmou que é natural o piloto "esconder" algumas informações, ainda mais em um ambiente tão competitivo e na mesma equipe, para ter pequenas vantagens em cima do rival.

Depois da corrida austríaca, o chefe da escuderia prateada chegou a reclamar que os times de Rosberg e Hamilton não trabalharam com transparência e que isso prejudicou muito a esquadra durante o fim de semana no Red Bull Ring.

Rosberg falou que é natural o piloto esconder pequenas vantagens (Foto: Getty Images)

"Está tudo aberto. Informações e dados. Tudo", afirmou o piloto de 28 anos, ao ser questionado sobre o compartilhamento de informações. "Só que, às vezes, você não coloca tudo na mesa. Você simplesmente não diz: 'Olha aqui, eu fiz assim'. Se eu encontrar alguma vantagem em algum lugar, então não vou contar para todo mundo sobre isso, vou manter para mim. São pequenas coisas aqui e ali", acrescentou.

"Mas é claro que, no fundo, estamos correndo pelas Flechas de Prata e tudo é livre, porque a equipe precisa ser forte e nós somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Nós trabalhamos juntos ainda, e isso vai continuar sendo assim. Mas, ao mesmo tempo, também lutamos uns contra os outros, por isso que, quando temos alguma vantagem, é preciso aproveitar", explicou.

Nas últimas três corridas da temporada, Rosberg transformou uma diferença de três pontos em uma vantagem agora de 29 pontos para Hamilton, depois da vitória no GP da Áustria, no último domingo (22).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.