Rosberg elogia atual momento da Mercedes e destaca importância de manter constante evolução do W04

Apenas sétimo colocado na temporada e ainda sem nenhum pódio, piloto alemão se mostra animado com atual carro e aponta os principais problemas corrigidos pelo time em relação ao campeonato passado: "Superaquecimento dos pneus" e falta de "desenvolvimento"

 
Nico Rosberg afirmou nesta quinta-feira (18), às vésperas do GP do Bahrein, estar confiante no desempenho da Mercedes – não apenas no fim de semana do GP do Bahrein como também ao longo de toda a temporada.
 
Animado, o alemão destacou a evolução da equipe prateada em relação a 2012 e se disse "ansioso" para o decorrer do campeonato:  "É uma sensação muito boa e que eu não me lembro de ter tido no ano passado", disse. "Estou ansioso para o que está por vir, porque tenho um grande carro."
 
Ainda  evidenciando o desenvolvimento da Mercedes em comparação à temporada passada, Rosberg pontuou os principais problemas que foram solucionados e enfatizou a importância de manter o mesmo nível de desenvolvimento durante todo o ano.
Nico Rosberg no GP da China (Foto: Getty Images)
 
"Nossas maiores fraquezas no ano passado foram, em primeiro lugar, o superaquecimento dos pneus – o que foi um grande problema aqui [no Bahrein], mas estou bastante confiante de que estejamos melhor neste aspecto – e, em segundo lugar, o nosso desenvolvimento", explicou o piloto.
 
"Então, eu realmente estou focado junto com os engenheiros e tentando ajudar o máximo que eu posso para ter certeza de que estamos no nosso melhor, e de que vamos continuar com o melhor em termos de desenvolvimento, porque isso é realmente crucial, e foi nossa grande fraqueza no ano passado."
 
"Estou muito entusiasmado e motivado para começar. Mal posso esperar para finalmente entrar no carro e ir para a pista", concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.