Rosberg elogia e diz que nova regra de pneus para 2016 vai deixar F1 “mais interessante e difícil”

Nico Rosberg acredita que o novo regulamento de pneus que a F1 vai adotar para a próxima temporada tem tudo para deixar o esporte um pouco mais empolgante no que tange à estratégia e à competição em si. No entanto, a medida causou certa confusão para outros pilotos do grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma das poucas mudanças relevantes previstas para a temporada 2016 do Mundial de F1 está na escolha dos pneus que cada equipe vai usar em um fim de semana de GP. Diferente do que aconteceu a partir de 2011 até agora, quando a Pirelli passou a ser a fornecedora exclusiva dos compostos da categoria e ofereceu dois tipos de pneus por prova, a próxima temporada vai representar uma alteração significativa, quando a fábrica italiana vai oferecer maior liberdade de escolha para as equipes, que terão três tipos de pneus a escolher para cada etapa do campeonato. A medida foi amplamente apoiada por Nico Rosberg, embora tenha causado certa confusão para outros pilotos da F1.
 
A escolha de cada um dos competidores – individual, variando para cada piloto – precisará sem enviada para a FIA dentro do prazo estipulado. As equipes que não repassarem a informação serão obrigadas a correr um GP com uma decisão padrão da Pirelli. Todavia, o descumprimento da tarefa não acarreta em punições nas provas.
Nico Rosberg entende que a mudança no regulamento de pneus fará bem à F1 (Foto: Getty Images)
As equipes terão poder de escolha sobre 10 dos 13 pneus de cada final de semana. A determinação da dezena é livre, desde que contenha apenas dois dos três tipos de pneu escolhidos pela Pirelli para o GP. 
 
Os outros três tipos pneus serão determinados pela própria Pirelli. Um será obrigatoriamente o pneu mais macio de todos, destinado unicamente para uso no Q3. Os outros dois serão apontados pela fábrica italiana e, destes, ao menos um precisará ser utilizado na corrida. Além disso, a Pirelli concebeu para 2016 o pneu ultramacio, identificado pela cor roxa e que será utilizado apenas em circuitos de rua.
 
Rosberg entende que a mudança no regulamento vai proporcionar uma F1 mais empolgante no que tange à estratégia e à competição em si. “Acho que este foi o resultado de muita reflexão. É bom ter outra variável para tornar [a F1] mais interessante e difícil. É muito legal porque os pneus são muito importantes para a emoção”, comentou o vice-campeão do mundo em entrevista à emissora austríaca ORF.
 
Entretanto, Romain Grosjean, novo piloto da equipe Haas, entende que o novo regulamento é confuso demais. “Até agora, as novas regras no que diz respeito aos pneus não estão claras. Menos mal que tenho um engenheiro que me ajude”, disse o franco-suíço. Na esteira de Grosjean, Karun Chandhok, ex-piloto da F1 e da F-E e comentarista, lamentou: “Dói a cabeça depois de ler tudo isso”, ficando ainda sem entender muito a proposta da Pirelli e da FIA para a regra dos pneus para 2016.
 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.